quinta-feira

Sombras Vult

A marca Vult é encontrada na sua maioria em farmácias e lojas populares de maquiagem . Ela já faz parte do gosto de muitas consumidoras e é bem vista devido a qualidade razoável dos produtos e o preço bem camarada, comparada a outras marcas nacionais. As sombras são encontradas a partir de 8 reais. Tem a linha uno, duo e pure shine, com uma boa variedade de cores. A empresa também é responsável pela linha de maquiagem  do Duda Molinos, que é produzida pela Vult.


SOMBRA VULT DUO 4 MARROM/PALHA
  Duo






SOMBRA VULT UNO 20 PINK
                                                                                            Uno 
                                                                                       Pure  Shine                                                                                 

quarta-feira

Lista para aula de automaquiagem

 Algumas alunas ou interessadas estão tendo dúvidas em relação ao material que cada uma tem que levar nas aulas de automaquiagem. Abaixo tem a indicação, qualquer dúvida entre em contato pelo email: julianacfigueirdo@hotmail.com 
Bjs
          Lista de material
Curso de automaquiagem
* 01 Pincel para pó facial
* 01 Pincel para blush
*02 Pincéis para sombra
*01 Pincel para base

01 Pincel para esfumaçamento

01 Pincel para delineação

01 Pincel para boca
01 escovinha para sobrancelhas
*Cotonetes
*Algodão
*Lenço de papel
Os itens destacados são essenciais para as aulas.

Batom Superstay Lipcolor Maybelline

Hoje em dia, a maioria dos batons de longa duração são compostos de duas partes. Você primeiro aplica o batom, espera ele secar e depois aplica o brilho por cima. Se você gosta de batom com efeito matte, nem precisa usar o brilho.
O Superstay Lipcolor de longa duração da marca Maybelline, promete 16 horas de cor que não desbota e nem resseca.
Segundo a marca:
"Passo 1 - Cor de longa duração - 16 horas de cor e uma textura macia que não escorre e não borra.
Passo 2 - Hidratante de alto conforto - Brilho hidratante que evita que seus lábios ressequem."

O produto realmente dura nos lábios ( não 16h!) mas, resseca e repuxa um pouco. Você tem que reaplicar o batom de brilho de tempo em tempo.
Gostei do produto e acho um bom custo-benefício.
No Brasil acho que a marca comercilaiza somente seis cores e infelizmente quase nunca todas elas estão disponíveis.
Vende na Araújo, Droga Raia, Renner (por volta de 45$)





imagem google

terça-feira

Bronzing Powder Mac

Mais um produto da Mac que comprei há pouco tempo e achei excelente. Meu pó/blush bronzeador da Mac é a cor Golden Refinned, ele é marrom com brilhos dourados. Fica muito bonito na pele, use depois de passar a base em leves pinceladas no rosto para dar um ar bronzeado uniforme ou mesmo para fazer contornos . Fica perfeito mas, depende do seu tom de pele. Teste antes de levar!


segunda-feira

Maquiagem HD


A maquiagem HD é um recurso utilizado pelos artistas de tv, cinema e da moda. Ultimamente vários produtos tem sido comercializados por marcas e vendidos ao público em geral.
Segundo sites especializados "Os produtos que se encaixam na categoria são feitos com materiais de texturas ultrafinas, o que garante maior cobertura de imperfeições e resultado mais uniforme e natural. Linhas de expressão que antes poderiam ficar marcadas com o uso de produtos, hoje conseguem ficar escondidas sob bases, corretivos e pós de consistência muito leves".
Algumas marcas nacionais estão lançando ou já lançaram sua linha de maquiagem de alta definição, além das marcas importadas que sairam na frente. A maioria é identificada pela sigla da expressão em inglês, HD de high definition.
Esse tipo de  produto pode ser usado por qualquer mulher, já que, se adaptam bem a todos os tipos de pele e em especial as oleosas, devido a sua textura leve.
Os produtos devem  ser usados da mesma maneira que os demais convencionais.
Alguns produtos:




Tracta






Make Up Forever





Smashbox



Fotos Google

domingo

Que blush você usa?

Há uma infinidade de blushes no mercado de maquiagem. Desde baratinhos até os mais caros, marcas variadas, acabamentos em mousse, compactos, líquidos, cremosos, minerais, em bastão....
Você pode escolher o que é melhor para sua pele e seu bolso.
Esses são alguns que eu uso:




Na fila de cima dois da Nyx e um da Vult
Na fila debaixo Mac, Avon e Garnet

sábado

Mac Studio Fix

Ainda não me rendi ao tão famoso base + pó compacto da MAC, o Studio Fix. Testei de uma amiga há alguns dias.
 O que achei?
Ele é um produto 2 em 1, pó e base, que combina boa cobertura e fácil aplicação. Usei seco, ele dá uma textura opaca e aveludada na pele. Segundo a marca, "contém sílica, que ajuda a manter um resultado fosco pois absorve a oleosidade da pele, assim como talco, que proporciona um resultado mais uniforme e um efeito anti-reflexo. O pó é bem refinado, deixa a pele com uma bonita textura e, ao mesmo tempo, permitindo-a respirar. Não comedogênico e de longa duração, disponível em uma grande gama de tonalidades. Pode ser aplicado com um pincel ou esponja."

Passei com o pincel de pó de um lado do rosto e de outro com a esponja. Com o lado do pincel ficou mais leve e com a esponja a pele ficou mais coberta. Gostei do resultado, na hora de testar o seu tenha cuidado pois a cartela de cores é bem variada.


quinta-feira

Blush cremoso Vult

Tem gente que não usa blush cremoso porque acha que não sabe usar e que dura pouco.
 Na hora da aplicação, é preciso ter algum cuidado porque eles costumam ser bem concentrados e qualquer toque já colore bem as maçãs do rosto. Mas depois você percebe que o acabamento tem efeito bem natural e a duração é ótima.
A melhor maneira de aplicar é com o dedo ou mesmo com um pincel macio. Com o dedo o risco da cor ficar marcada é maior. Você passa o dedo no produto e aplica com batidinhas espaçadas, só depois espalha com o pincel.

Observe o desenho abaixo:


Desenho: reprodução

Quando for aplicar você deve evitar que o produto se concentre numa única região. Isso acontece se uma quantidade grande de blush for colocada no dedo ou pincel e aplicada diretamente em um determinado ponto. Se você começar a aplicar desse jeito, pode ser que não consiga espalhar depois.(desenho 1)

Se você usar a ponta do dedo ou o pincel, dê batidinhas de leve nas maças do rosto. Depois, limpe o dedo ou retire o excesso de produto que tenha ficado no pincel e espalhe em direção à orelha, como se fosse um blush em pó.

Após aplicar o blush cremoso, você pode passar uma camadinha de pó por cima. Isso vai segurar a cor por mais tempo, e atenuá-la também.

Tem algumas marcas que tem o blush cremoso: Vult, Mac, Maybelline.

Os da Vult tem uma textura macia e super fácil de espalhar. Deixa o acabamento seco e bem natural.
Eu tenho a cor 2 um tom rosinha, e a 3 um tom  pêssego, todas indicadas para qualquer tipo de pele e o melhor apenas 8,90$ nas lojas Rede. Eu gosto muito das duas cores e uso para eventos mais informais e diurnos.





quarta-feira

Tons de pele


Existem algumas dicas que nos ajudam a descobrir nosso tom de pele e  isso nos ajuda a escolher e até a reconhecer os tons da base que devemos usar, assim como outros produtos de maquiagem. Nem sempre é fácil descobrir e ás vezes precisamos da ajuda de um profissional para isso. Através de pesquisas em sites especializados fiz um resumo de algumas dicas.

Mas vamos a elas?

Pele FRIA (Cool)

As peles frias são as que tem o fundo rosado ou levemente avermelhado. A cor do cabelo pode variar de preto a vermelho escuro até a loiro bem claro. A cor dos olhos normalmente é clara, como azul ou verde. Para as de pele negra, os olhos podem ser castanhos-escuros, quase pretos. Peles frias normalmente queimam logo e podem levar bastante tempo até bronzear. Algumas simplesmente não se bronzeiam. Se você olhar as veias na parte de baixo do seu braço, elas são azuladas. Peles frias combinam melhor com acessórios prateados, branco em vez de marfim, e cores fortes próximas ao rosto.





NEUTRA (Neutral)

A pele neutra tem fundo bege com leves toques de rosa e/ou amarelo. Os cabelos e os olhos podem ser de qualquer cor. Você fica bem com adereços dourados ou prateados, e tanto com branco quanto com marfim. Se você puxa para o amarelo, cores quentes tendem a ficar melhores em você. Se puxa para o rosa, tons frios combinam mais com sua pele.


QUENTE (Warm)

As peles de tom amarelado, avermelhado ou puxadas para o pêssego, são consideradas quentes. A cor do cabelo pode variar de castanho escuro a loiro escuro, até o castanho avermelhado. Os olhos normalmente são castanhos, cor de mel ou azul escuro. A pele bronzeia bem e geralmente não queima. Se você observar a parte de baixo do seu braço, vai notar que suas veias são meio esverdeadas . Você fica melhor com roupas em tons quentes, acessórios dourados e marfim em vez de branco.
Várias maquiagens têm “warm” ou “natural” no nome. Exemplo: “warm beige”.




Essas são as 3 cores básicas de fundo. Mas existem algumas dicas mais específicas, que ajudam a identificar certas tonalidades com mais precisão ainda.

É muita informação....mas, vamos continuar


DOURADA (Golden)

É a pele de fundo amarelo. O cabelo pode variar do castanho médio/escuro até o loiro claro. Os fios mais claros do seu cabelo puxam para o dourado. Os olhos podem ser azuis, cor de mel, verdes ou castanhos claros. Esse tom de pele se bronzeia facilmente, sem se queimar. Se você pegar um pedaço de papel e colocá-lo próximo à parte de baixo do seu braço, ele deve refletir um tom amarelado. Você fica melhor com adereços dourados do que com prateados. E talvez note que usar preto junto ao seu rosto tira um pouco da sua cor e faz você parecer apagada.
Geralmente as cores têm “golden” no nome. Exemplo: “golden tan”.


"OLIVA" (Olive)

Pele com fundo amarelado e sub-tons esverdeados. Característica dos biotipos latino e asiático. Tanto o cabelo quanto os olhos de quem tem pele oliva costumam ser escuros. Olhe a parte de baixo do seu braço e o seu pulso, e você vai notar que as veias provavelmente são esverdeadas. Você se bronzeia facilmente, mas não se queima. Você fica muito melhor com cores fortes do que em tons pastéis. E já deve ter reparado que muitas cores de base deixam sua pele cinza ou rosada.

Lógico que a escolha da base ideal não passa apenas pela cor de fundo da sua pele. Para achar a cor perfeita, você precisa ver se sua pele é clara, média, bronzeada, escura... Mas se você começa sabendo por onde procurar, fica bem mais fácil.

Outro aspecto a ser levado em consideração é o seu tipo de pele. Peles secas pedem bases mais hidratantes, por isso as líquidas são uma boa opção. Quem tem pele oleosa pode optar por bases com acabamento em pó, ou formuladas especificamente para controle de oleosidade.

E por aí vai... O resto é pesquisa e pelo menos no meu caso, diversão!

terça-feira

Falando em sombras...

Um olhar destacado e bem feito é muito importante no visual e se você tem dúvidas de como maquiar os olhos, basta ter em mãos um lápis delineador, dois tons de sombras e uma máscara para cílios. O resultado final vai te surpreender e com apenas alguns truques você chega lá.

Sombra esfumada:

Com o lápis de olho faça um traço fino bem rente aos cílios superiores e inferiores. O traço não precisa ficar perfeito, pois depois você deve esfumá-lo.
Logo em seguida, aplique a sombra escura no canto externo das pálpebras superiores. Com um pincel  próprio ou até mesmo um cotonete, comece a esfumar a sombra com movimentos de ida e volta.
Dê mais destaque para o canto externo dos olhos.
Para complementar, aplique uma sombra de tom claro na parte interna das pálbebras superiores e esfume levemente com a sombra mais escura. Finalize com a máscara de cílios.



beyonce-01




Sombra iluminadora:

Para iluminar o olhar, combine sombras cintilantes com sombras de tons mais escuros.
A sombra cintilante é aplicada nos cantos internos das pálpebras e na área rente à sobrancelha. As de tons mais escuros fica nos cantos externos.
Para finalizar o make, passe muitas camadas de máscara para cílios.







Na hora de maquiar os olhos, o cuidado deve ser com a escolha  do pincel, ele ajuda muito.
Tem alguns truques que você pode usar para aplicar a sombra.

Pincel de sombra umedecido:
É só molhar o pincel, retirar bem o excesso em uma toalhinha, passar na sombra e aplicar depositando nas pálpebras. Esse jeito ajuda nas aplicações não deixando a sombra cair nos olhos e no rosto.
A sombra fica com uma cor mais intensa e dura mais tempo.

Pincel de esponja :
É mais simples e a mais usada no dia a dia.
Encoste a esponja seca na sombra e antes de aplicar nos olhos, retire o excesso nas costas da mão.
A sombra fica mais opaca e seca.

Pincel seco:
Com o pincel seco passe  na sombra, retire o excesso e passe nos olhos.
A sombra fica  menos pigmentada e com um pouco mais de brilho do que com a esponja seca.
Mas, cuidado desse jeito pode cair pó da sombra no rosto, fazendo com que estrague a maquiagem.

segunda-feira

Maquiagem senhoras




Nessa maquiagem eu usei os seguintes produtos:
Tônico adstringente Nívea para peles mistas
Primer Magix da Avon
Base Maybelline Mineral líquida cor bege natural
Corretivo Mac NW40
Pó Mineral Mary Kay
Blush Nyx Mosaico Peachy
Sombra Mac Mistery
Sombra Revlon, paleta Customeyes
Lápis de olhos Maybelline
Iluminador Iridescent Mac
Máscara de cílios Telescópic Loreal
Batom Nyx Thalia

Demaquilante Avon

Eu não conheço todos os demaquilantes para a área dos olhos e sinceramente prefiro usar máscara de cílios laváveis diariamente. Acho que os produtos a prova d`água em alguns momentos são válidos mas eu prefiro evitar o uso constante. Acredito que podem danificar os cilios ao longo do tempo.

Mesmo assim, hoje vou falar de um produto que testei e gostei "O Make up remover da Avon".

Segundo a marca, esse produto "remove rapidamente a maquiagem dos olhos, inclusive as máscaras a prova d'água. Possui fórmula leve e suave que condiciona e hidrata os cílios e a delicada pele da área dos olhos. É recomendado retirar o produto com água após o uso. Testado oftalmologicamente e dermatologicamente."

Achei ele eficiente pois não é muito líquido como alguns que já usei. Também não tem aquele cheiro perfumado e o melhor, o preço é bem acessível.

Paleta Kryolan


 A maquiagem em tons terrosos sempre é sinônimo de sucesso e cai bem para qualquer tom de pele.
 Esses tons podem ser vistos em batons, blushes e também nas sombras.
A Shades Cairo é uma linda paleta de cinco cores de sombras da Kryolan e é lançamento da marca.
As cores são lindas. Tem tons de bege, marrom e um tom de azul mais escuro. A venda por 240$$$ no Brasil!!!.






sexta-feira

A base: tipos, finalidades e indicações

A base é fundamental para dar acabamento perfeito e uma pele perfeita.
Antigamente elas eram grossas e o efeito final era artificial e pesado.
Hoje em dia existem diferentes tipos com finalidades e indicações específicas.
Leia e escolha seu produto favorito:

Base Fluída ou líquida:
Este tipo de base é fácil de espalhar, tem textura leve. É indicada para quem tem a pele boa, sem necessidade de muitas correções. A cobertura é suave é indicada para o uso diário e também para os dias de calor. Tem um acabamento natural.

Cremosa
Geralmente vem em forma de bastão ou compacta. É o tipo mais indicado para quem tem marcas na pele ou sofre com olheiras pesadas porque ela cobre bem as imperfeições. Também ajuda a disfarçar os poros, além de camuflar manchas.

Mineral
Indicada para pele sensível pois sua fórmula tem ativos naturais. Em pó, oferece uma cobertura natural e suave.

Mousse
Tem aspecto mesmo de um mousse, é levemente cremosa e se mistura a pele facilmente. Indicada para peles oleosas.

Faça o teste e escolha a que melhor se adapta a sua pele. Abaixo algumas entre muitas!



mac+f+and+b.jpg (240×240)Base Mac Face and Body





Base Cremosa em Bastão Avon





 Base Mineral Loreal







Base Mousse Maybelline

Eu uso Hidratante La Roche Posay Hidraphase UV


 
Eu uso e recomendo esse produto da La Roche. A marca possui inúmeros cosméticos voltados para os cuidados diários e esse é mais um entre tantos. Deixa a pele bem hidratada ao longo do dia e tem proteção solar. A única restrição talvez seria para peles oleosas. Pesquise antes de comprar ou consulte seu dermatologista.

quinta-feira

Quarteto de sombras

Um quarteto de sombras é uma ótima aquisição para sua nécessaire. 
As cores combinam entre si e também podem ser usadas sozinhas. 
Esse tipo de paleta permite inúmeras combinações para várias ocasiões
e você pode criar looks usando 1, 2, 3 ou ainda as 4 cores dos estojos.
Veja os esquemas a seguir:

  Com uma cor : aplique o tom desejado em toda a pálpebra móvel.



 Com duas cores: escolha um tom mais claro e outro mais escuro. O claro serve para cobrir toda a pálpebra móvel, enquanto o escuro deve ser usado apenas no canto externo e rente à raiz dos cílios superiores.









 Com três cores: escolha os tons, opte por um mais claro, um médio e outro mais intenso. A médio deve ser aplicado na pálpebra móvel. A mais suave serve como iluminador na região abaixo das sobrancelhas . No canto externo e rente à raiz dos cílios, aplique a cor mais escura.




Quatro cores: O tom mais claro cobre toda a pálpebra. Rente à raiz dos cílios, passe um tom um pouco mais escuro, indo do canto externo ao interno dos olhos. O tom médio serve para marcar o côncavo e o mais escuro deve ser esfumado no canto externo.




"Fotos divulgação Avon"





Quarteto Avon













dolce-sombra
                                                                   Quarteto Dolce Gabbana


Quarteto TractaTracta - Quarteto de Sombra Louvre 8,0g

quarteto+de+sombras+prisme+again!+4+grQuarteto Givenchy
                                                        Quarteto O Boticário
                                             

Lançamento Contém 1g


Linha MD Multi-Definition

O que é?

"A Linha Multi-Definition é composta por base, corretivo e pó. Com a tecnologia exclusiva MultiSphereTM, traz para você uma pele de cinema com multidefinição.

Como ela age?

A tecnologia MultiSphereTM promove uma cor homogênea, em diferentes incidências de luz, através de microlentes. Formulada com microesferas extrafinas que disfarçam as imperfeições da pele, promovendo o Efeito Ball Bering. Uma pele com acabamento mais translúcido e natural através do Efeito Soft Focus que disfarça as linhas por difusão da luz.

Por que você precisa dela?

Qual mulher não quer ter uma pele impecável? A Linha Multi-Definition irá proporcionar uma pele radiante, disfarçando linhas e imperfeições."
 * reprodução site Contém 1g.
Vamos experimentar no quiosque da marca!

segunda-feira

Curso de automaquiagem!




Material de divulgação do meu curso de automaquiagem, não perca tempo e agende seu horário! Curso destinado a todas as meninas e mulheres interessadas em aproveitar a oportunidade de aprender a valorizar ainda mais sua imagem pessoal. Para quem nunca tem tempo e disponibilidade, aproveitem a proximidade das férias e agendem seus horários. Um abraço!

domingo

Pincel para base Avon

A Avon lançou o pincel de base para maquiagem. A linha já possui os pincéis de pó, blush e sombra. Com esse novo produto o kit fica mais completo e a qualidade deles é ótima. Eu tenho dois de sombra, um de blush e de pó. Uso bastante, as cerdas são bem macias. Esse pincel vai ser vendido por R14,99!
Depois vou experimentar e comento com vocês.




                          











O kit de sombra,blush e pó

sábado

Maquiagem 2 em 1


Produtos de maquiagem algumas vezes chamam nossa atenção, porque tem uma cor bonita ou vem em uma linda embalagem . Hoje em dia, nossa preocupação deve ir além da beleza exterior de qualquer produto.
A maioria deles oferece fator de proteção solar, hidratação, efeito antioxidante, entre outros benefícios e essa indústria cresce a cada dia a favor da nossa vaidade e cuidados com a pele ao mesmo tempo.

  Veja alguns produtos e o que prometem:

 Bases

. Base Cremosa Luzes, Racco: "além de disfarçar as marcas de expressão da pele, protege contra o envelhecimento precoce, devido à ação de antirradicais livres, e possui fator de proteção solar".


. Base Custom Creations, Revlon: "a fórmula à base de cálcio e sílica auxilia na absorção da oleosidade da pele. Além disso, conta também com doses das vitaminas C e E, que auxiliam na proteção da pele. Tem também ação antioxidante e hidratante, além de proteção solar fator 15."




. Base Líquida, Vult: "além de ter consistência leve e longa duração, a base da Vult é livre de óleo e contém hidratante, vitamina E e filtro solar, o que ajuda na prevenção do envelhecimento precoce da pele".

BASE LIQUIDA VULT 4 BEGE NATURAL MEDIO


. Hidratante Tonalizante, Mary Kay: "possui cobertura translúcida, fator de proteção solar 20 e ainda garante hidratação livre de óleo".





 Batons

  Batom Hidratante, Mary Kay: "o óleo de jojoba, a manteiga de karité e o ácido hialurônico, presentes na fórmula, ajudam a condicionar os lábios, evitando o ressecamento. Além disso, o batom possui fator de proteção solar 15."
. Natura UNA Batom Intenso, Natura: "tem alto poder de hidratação, previne sinais e restaura os lábios com uma hora de uso. Possui fator de proteção solar 15".


 Batom Matte, Vult:" graças ao complexo de óleos presente na fórmula, mantém a hidratação dos lábios em dia".







  
Máscara para cílios Double Extension Serum, L’Oreal: "além de tratar, a máscara, feita à base de serum, estimula o crescimento natural dos cílios."


 

 Natura UNA Corretivo Iluminador, Natura:" além de iluminar a área dos olhos, o corretivo promete a redução das bolsas e olheiras em 7 dias de uso."



Antes de comprar seu produto de maquiagem, observe os benefícios que ele oferece, compare preços e marcas com produtos similares.