quinta-feira

Batom vermelho: passo a passo

O batom vermelho é um clássico e nesse inverno volta com tudo no visual das mulheres.
Mas cuidado: os vermelhos chamativos pedem olhos mais básicos. Basta um delineador e máscara de cílios.


Passo 1: Com ajuda de uma esponja, pincel ou mesmo os dedos, passe base e apague a cor dos seus lábios.


labio3


Passo 2: Delineie os lábios com um lápis específico de boca, no mesmo tom do batom que vai usar.


labioooo


 
Passo 3:
Use um pincel fino, específico de boca para passar o batom nos lábios, inclusive por cima do traço do lápis. A ideia é fundir os dois produtos, pois está fora de moda deixar o contorno do lápis aparente.


labio41

Passo 4:
 Retire o excesso do produto com um guardanapo e repita o passo anterior mais uma ou duas vezes, pois três camadas de batom garantem maior durabilidade. Se preferir um efeito opaco (mais atual), não reaplique o batom na última vez, ou aplique um gloss para dar um brilho desejado.


labio6



















segunda-feira

Top: Máscaras de Cílios


A grande maioria das mulheres chamam as máscaras de cílios de "Rimel".
Porém, para quem ainda não sabia, "Rimmel" (com dois emes), é o sobrenome do primeiro fabricante de máscaras para cílios, ele criou o maior aliado dos olhos femininos (Já falei da história anteriormente).
Infelizmente não encontramos a linha no Brasil que vai bem além de máscaras para cílios, tem tudo para a maquiagem, esmaltes, etc...
Mas falando de máscaras de cílios, essas são as minhas preferidas, tenho usado nas minhas clientes e aulas de automaquiagem.
Três da Maybelline, Colossal, Volumem Express e Great Lash. Uma do Duda Molinos, da Contém 1g ( essa é uma luta para retirar), Hipnose Drama Dior, Loreal Telescopic ( adoro!).
Todas fáceis de encontrar no Brasil.

domingo

Pincéis Mac e Nyx

A escolha de pincéis apropriados ajuda dar um acabamento melhor à maquiagem. Achar o pincel certo é tão importante quanto escolher a marca da maquiagem e sua forma de aplicação. Prefira um pincel macio, evite comprar os pincéis muito duros e que espetam a bochecha, o ideal é testar na palma da mão ou no rosto. Se você quiser um pouco mais de sofisticação, escolha aqueles modelos de duas cores, degradê e os que possuem cerdas naturais. Para garantir um resultado perfeito, invista em bons pincéis e acessórios. Tem bons pincéis de marcas nacionais, como alguns do O Boticário, Contém 1g, Mary Kay e outros.
Esses são alguns dos modelos Mac e Nyx que uso para maquiagem e adoro.


quinta-feira

Primer de sombra O Boticário

Esse produto é um primer para olhos, ele serve para potencializar e intensificar a cor de sua sombra, fazendo também que ela dure mais tempo. Tem ótima textura, rende muito, realmente ele cumpre o que promete. Por volta de 20$.

terça-feira

Lenços de limpeza Mary Kay

Segundo a empresa, "Os Lenços de Limpeza Facial limpam, esfoliam e tonificam em um único passo. A fórmula exclusiva da Mary Kay® enriquecida com extratos botânicos, remove as impurezas, a oleosidade e a maquiagem, deixando a pele completamente limpa. Umedeça o lenço com água e refresque sua pele em qualquer lugar e a qualquer hora! São perfeitos para levar na bolsa!"


Esses lenços da Mary Kay são diferentes, eles vem secos aí você molha, retira o excesso e começa a retirar a maquiagem ou mesmo fazer a limpeza diária do rosto. Ao ser umedecido ele faz uma leve espuminha quando você esfrega no rosto. Bem gostoso... Retirou toda a maquiagem do dia que não era pesada, e nem tinha nada a prova d`água. Bem prático, bom para ser usado naqueles dias que dá mais preguicinha de limpar a pele a noite.



 

segunda-feira

Eudora Flagship Store em Belo Horizonte

Esse é o espaço da novíssima marca Eudora da empresa, O Boticário ( já falei desse lançamento).

 "Com o objetivo de acelerar o conhecimento de marca e aumentar a  sua relação com as suas consumidoras, as lojas proporcionarão uma experiência completa por meio da experimentação dos produtos em um espaço moderno e inovador, inspirado na mulher do século XXI e em seus quatro momentos: Casual, Descolada, Poderosa e Entre 4 Paredes. Além de vivenciar uma experiência Eudora, as consumidoras também poderão comprar os produtos no local."
A partir de junho, nós de Belo Horizonte vamos receber duas lojas, uma no BH Shopping e a segunda no Shopping Cidade. A Eudora estará presente em outras regiões do Brasil.


Fonte: google

sábado

Batom Mac: cor faux

A Mac oferece uma dezena de cores de batons e na hora da escolha a gente se complica com tanta variedade.

Comprei a cor Faux e gostei muito, ele é um rosa não muito "cheguei" e acho que fica muito bem para peles morenas. A textura é macia, o acabamento é satin e a durabilidade é ótima.



quinta-feira

Maquiagem para dia a dia

A maquiagem para dia a dia, quando você fica andando "prá lá e prá cá", quer e precisa se manter arrumada é melhor que seja natural.
Você só precisa de base (líquida e mais fininha), corretivo líquido nas olheiras (e marcas) e pó.
Nos olhos pode ir de máscara de cílios, um pouco de sombra marrom esfumada na pálpebra móvel.
Blush um tom pêssego ou rosa queimado, batom cor de boca ou então um gloss levemente colorido.
Corrija as sobrancelhas (com pincel fino), fixe com rímel incolor ou uma escova de dente com spray de cabelo.


quarta-feira

Sombra Fenzza



Gente a maquiagem hippie fez um sucesso, e a curiosidade das leitoras foi enorme em relação a sombra azul usada no look.
A marca é Fenzza, é hiper baratinha e vocês podem encontrar em qualquer feirashop.
Afinal de contas, nem todas vocês tem que viver só de Mac.
Esse trio de sombra é razoável, a fixação não é muito boa, mas usei um pincel  de esponjinha umedecido para aplicar na pálpebra móvel, esfumei bem, aí ficou melhor e tirou um pouco do excesso de brilho do produto. Completando a  maquiagem dos olhos, esfumei a cor azul com o tom marrom da sombra Mac no canto externo, deu um efeito legal e ficou excelente. Adorei!




terça-feira

Comprinhas Mac


Chegou mais uma encomenda de maquiagens Mac. No freeshop esses produtos são incrivelmente mais baratos do que nas lojas no Brasil, sempre que alguém viaja e aceita trazer, eu faço o meu pedido. Dessa vez foi meu cunhado ( rs,obrigada!).
Bom, eu adorei e fiquei muita satisfeita com essas aquisições. Vamos a elas:

Pre+prime Transparent Finishing Powder

Ele é um pó branquinho de efeito transparente, extremamente fino e pode ser usado em qualquer tom de pele.Você pode aplicar após a limpeza e hidratação diária para tirar o brilho e matificar ou após a maquiagem, pois também ajuda na durabilidade. Ele reduz os poros, minimiza as linhas de expressão, deixa a pele super lisinha.
Use com um pincel de pó , aplique em movimentos circulares por todo o rosto depois de preparar a pele.
Tira todo o brilho e a pele fica macia, aveludada e linda.

Blot Powder Pressed Medium
O Blot Powder Pressed da MAC é um pó translúcido que dá um aspecto naturalmente matte a pele.
Segundo a Mac ele “É concebido exclusivamente para controlar o brilho de sua pele sem adicionar cor ou cobertura visíveis. O Blot contém Mica e Sílica em sua composição, ingredientes próprios para absorver o excesso de óleo produzido pela pele. Pode ser aplicado com a esponja que o acompanha  ou com um bom e macio pincel próprio para pó, como,  por exemplo, o 129 M.A.C ".
Depois que você fizer a cobertura da pele aplique no rosto, o efeito é ótimo e segura muito tempo a oleosidade da pele.
Apesar dele não conferir praticamente cor a pele, pode ser encontrado em cinco tons: Light, Medium, Medium Dark, Dark e Deep Dark. Eu escolhi o Medium e inicialmente achei muito claro, mas depois de usar realmente ele desaparece na pele.
Eu uso pincel de pó para aplicar, pois dá uma cobertura mais natural ao acabamento.

Powder Blush Mocha
Esse tom é uma cor linda, um rosa mais fechado. Tem ótima fixação e ilumina bem o rosto, existe inúmeros tons, fica até díficil escolher.

Adorei todos eles, recomendo e o melhor de tudo, os três na faixa de 22U$!!

domingo

Maquiagem Hippie Chique

 
A maquiagem de hoje é para uma festa a fantasia! Resolvemos por um look hippie chique, com um lindo acessório de cabelo ao estilo "headband", muito em moda e tudo a ver com o evento.





Vamos aos produtos usados:
Lenços umedecidos Nívea
Hidratante Nívea para pele normal
Primer de sombra O Boticário
Base líquida mineral Maybelline
Corretivo yellow Marykay
Corretivo Mac studio finishing NW 30
Blot powder pressed Mac medium
Sombra azul cor 01 Fenzza
Sombra marrom cor Mystery Mac
Sombra Brulé Mac
Delineador líquido preto O Boticário
Lápis de olhos preto Payot
Máscara de cílios Great Lash Big Maybelline
Iluminador Iridescent Mac
Powder Blush cor Mocha Mac
Pro longwear lustre Mac lipcolor
Brilho labial O Boticário linha Intense

sexta-feira

Lavando seus pincéis

Para a conservação, durabilidade e higiene seu pincel de maquiagem tem que ser lavado periodicamente. Lavar seu pincel é importante, mas você não precisa fazer isso diariamente. O  ideal é lavar todos uma vez por mês (vai depender do quanto você usa).
Meu produto favorito para lavar meus pincéis é o shampoo Johnsons Baby amarelo.
É verdade, ele é ótimo e acessível para todas. Coloco um pouco do produto na palma da mão, molho as cerdas do pincel e fico fazendo movimentos circulares até limpar, enxáguo e deixo secar deitado numa toalha limpa. É bom deixar secar naturalmente sem uso de secadores, no sol ou vento.
No mercado tem algumas marcas que vendem produtos para esse fim, pesquise e descubra qual você prefere.





google

quinta-feira

Demaquilante de olhos

Tem dia que maquiamos os olhos com lápis preto, delineador, sombra, máscara de cílos, tudo que temos direito! Mas na hora de tirar isso tudo é uma luta... Você esfrega, esfrega e não consegui remover os produtos corretamente, fica com preguiça e vai dormir com resíduos nos olhos.
Não faça isso! Tem algumas dicas que vão ajudar e facilitar seu trabalho nessa hora.
Use um demaquilante bifásico (tem o Bi-Fácil da Lancôme, tem do Boticário, Contém 1g, Mac e outros).
 Com a ajuda de um algodão aplique o produto no olho todo, primeiro com ele fechado, depois olhando pra baixo, passe o algodão “empurrando” os cílios pra cima.
Depois com um cotonete, molhe no demaquilante e passe bem no contorno dos olhos, onde as maquiagens mais teimosas costumam grudar. Passe na linha d’água e rente aos cílios de baixo, com muito cuidado para não encostar no olho e não arder.
Pronto! seus olhos estão bem limpinhos e você já pode aplicar se desejar seus produtos de beleza noturnos.

terça-feira

Lápis bege

Hoje vou falar do lápis de olhos bege. O uso dele é muito bom pois ele abre o olhar, ilumina e é ótimo para quem tem os olhos pequenos (como os meus rs) além do que, seu efeito é bem natural. Eu prefiro esse tom em vez do branco, que ao contrário pode ficar mais exagerado. Tem algumas marcas que vendem esse produto e acho que são praticamente iguais.
 . Contém 1g
 . Duda Molinos
 . Vult
 . Mac, entre outras

Você aplica dentro da linha dágua e passa um pouco de rímel nos cílios inferiores para destacar o olhar.

 

[globes_christinaaguilera001.jpg]
                      
                          Cristina Aguilera
Contém 1g



Vult




 
                                                                                                 Duda molinos


Fotos reprodução

segunda-feira

Fix+ da Mac

O Fix+ é um produto da MAC em forma de spray ele lembra uma água termal , mas é usado para fixar melhor a maquiagem.
Ele é composto por "água, infusões minerais e extratos botânicos". A diferença entre ele e a água termal é justamente que a água termal não tem extrato nenhum e por isso não serve para fixar a maquiagem na pele, apenas para refrescar.
Esse produto promete  fazer a maquiagem aderir melhor à pele, enquanto a água termal não tem este mesmo "efeito de penetrar nas micro-esferas."

 Eu uso o produto antes ou depois da maquiagem, dou uma borrifada no rosto todo e deixo secar sem encostar. Ele tira esse aspecto da maquiagem com cara de pó, deixa mais natural mas sem prejudicar a cobertura que você acabou de fazer. Não é um produto essencial para uma maquiagem, mas para uso profissional é interessante.

Quando está muito quente eu uso para não borrar a maquiagem e durar mais tempo.

sábado

Sua pele é oleosa?

Se as características da sua pele são:
Pele espessa e com oleosidade em quase todo o rosto, poros bem visíveis, além de haver transpiração excessiva e tendência a acne? Sim ela é oleosa.
 Então todo cuidado é pouco na hora de escolher seus itens de maquiagem.
Mas não fique triste, você tem algumas vantagens:
A maior produção de óleo retarda o envelhecimento e sua pele é mais resistente a ações externas como sol e vento.
As desvantagens são as linhas de expressão: elas ficam mais profundas que em outros tipos de pele e a duração da maquiagem é menor.

Os produtos que você deve evitar são:
Produtos com efeito brilhante, sua pele já tem brilho excessivo;
O que usar:
Use produtos livres de óleo e com efeito matte e opaco;
Use  lençinhos absorventes ao longo do dia;
O primer e o spray fixador de maquiagem são ótimos aliados, eles ajudam na durabilidade do visual;
Evite sombras e blushes líquidos ou cremosos;
Máscara de cílios, lápis para contorno dos olhos e delineador devem ser à prova d’água;
Os produtos minerais são uma ótima opção.



Você usa maquiagem?

A maquiagem não é mais um artigo de luxo. Ela se popularizou e hoje faz parte da vida de muitas mulheres, tanto no uso diário ou em ocasiões especiais. Muitas meninas e mulheres incorporaram a maquiagem em seus hábitos diários como uma aliada para sua apresentação pessoal. A grande maioria não consegue mais viver sem maquiagem depois de conhecer o bem que ela nos faz.
Ela melhora a nossa aparência, realça o que temos de bonito e camufla o que queremos esconder.
O primeiro passo é saber o que você precisa ou para que você precisa usar maquiagem, e depois aprender a adaptá-la a sua idade, suas necessidades, estilo de vida e lugares que freqüenta.
Maquiar-se não é apenas pintar o rosto, você deve aprender valorizar o que tem de mais bonito e a desviar a atenção do que não quer destacar.
 Outro ponto importante: nem tudo que é bom para os outros é bom para você.
Então não perca tempo e conheça o poder de uma boa maquiagem.
Inscreva-se para o Curso de Automaquiagem:  julianacfigueiredo@hotmail.com