segunda-feira

Maquiagem: Madrinha de Casamento

Hoje o post é a maquiagem e penteado da Claudinha para madrinha de casamento e sua filha Lívia, que apesar de seus 9 anos já adora se produzir para esses eventos. Nesse dia trabalhei pela primeira vez com a cabeleireira Carine, um doce de pessoa e excelente profissional. Ela já trabalhou em vários salões de Belo Horizonte. Vamos as fotos!



                Carine preparando o penteado da Lívia...

                   

     Preparando o cabelo da madrinha....


 só fizemos os retoques finais da maquiagem depois do cabelo pronto ...                 


tá ficando bonito!!!


Lívia pronta e maquiada, muito fofa!!



                     

                                      Claudinha pronta, make e penteado!



Vestido Geração Bella


Vestido  Alphorria


 Detalhes do penteado,trança lateral





                              Detalhes trança e penteado Lívia







Família reunida e pronta para casório no Belvedere, lindos e elegantes!



domingo

Testei! Esmaltes Beauty Color

Há algumas semanas comentei aqui no blog sobre os esmaltes da Beauty Color, com fábrica no Paraná. Eu não conhecia a marca e no salão que frequento ele é muito usado pelas clientes. Pois para minha surpresa depois do meu comentário, a equipe da Beauty Color entrou em contato comigo por email e sugeriu que eles enviassem os esmaltes para eu testar e comentar aqui no blog. Depois de uma semana eles me enviaram duas cores com acabamento metálico. Como tenho preferência pelos tons de vermelho e rosa optei por usar a cor Amsterdã no salão e adorei o resultado. A marca tem tons bem bonitos principalmente na gama dos vermelhos e rosas, até difícil de escolher. Fiz a unha na terça e até hoje ( domingo) estão perfeitas. Ou seja a durabilidade é boa mesmo. Em Belo Horizonte descobri que a marca pode ser encontrada nas lojas Beauty1 no centro e na rua Rio de Janeiro.

















Ludovicus Beauty

A linha de maquiagem canadense Hot Make Up, pode ser encontrada na loja Ludovicus em São Paulo.
A loja fica no bairro da Liberdade e oferece uma imensa lista de produtos para maquiagem e afins.
Você encontra produtos para maquiagem, cabelo, unhas, estética com marcas variadas e reconhecidas no mercado. Tem uma linha completa da Catharine Hill, Bourjois, Klass Vough e outros.
Eles também vendem pela internet. Visitem o site www.ludovicus.com.br

                     Stand Hot make Up na loja











quarta-feira

Maquiagem: Casamento Niágara

Hoje a maquiagem é com a Fátima, cunhada de uma amiga de muitos anos a Kátia. Fui em sua casa maquiá-la para um casamento com cerimônia e recepção no Niágara ( mais uma cliente que faz essa opção de conforto!) Ela usou um longo com estampas e optamos por um make leve e natural com cores neutras. A pele da Fátima é linda, muito bem cuidada e super hidratada, tudo de bom!














terça-feira

The Beauty Box!!


Grupo O Boticário lança The Beauty Box 

 

Segundo leitura esta semana na revista Exame, o grupo lança mais um empreendimento de beleza, desta vez para competir com a Sephora, inaugurada há poucos meses em São Paulo.
A loja de varejo venderá produtos do Grupo Boticário assim como marcas nacionais e internacionais, é a The Beauty Box, lançada esta semana pela companhia.

Além das bandeiras vendidas pelo Boticário, a loja ofertará produtos de mais de 60 marcas. Os nomes como Shiseido, Dior e Artdeco serão encontrados no mesmo espaço que os concorrentes nacionais (e mais em conta), como Duda Molinos e Vult. As novidades se estendem à linha de esmaltes, com a presença de marcas como Mavala, O.P.I e Lancôme. Artigos para cabelos, corpo e banho, e itens voltados especificamente para o público masculino também serão vendidos, assim como uma grande variedade de perfumes.
Segundo a revista, "as duas primeiras lojas da The Beauty Box serão abertas em São Paulo no dia 13 de novembro: uma no shopping Mooca, na capital, e outra no shopping Center Vale, em São José dos Campos. Até o fim do ano, outras quatro lojas serão inauguradas no estado - duas em São Paulo e as demais em Campinas e Ribeirão Preto. Por ora, os planos para o restante do país se restringem à distribuição online. A The Beauty Box chegará à internet no primeiro semestre do ano que vem, quando cerca de 7.000 itens poderão ser comprados no site da marca."
 Além das tradicionais lojas O Boticário, a companhia conta ainda com as marcas de maquiagem Eudora, e quem disse berenice?( falei desse lançamento aqui no blog). Bom, pelo visto vamos ficar esperando um pouco para essa maravilha chegar a Belo Horizonte...
Foto Google

sábado

Maquiagem festa 15 anos: Tal mãe,tal filha...

Mais um trabalho de maquiagem, foi para uma festa de 15 anos no Automóvel Clube com  Heloísa e Isabela uma amiga de muitos anos e sua filha. Como sempre, conversa descontraída durante a produção dos looks. Choveu o dia todo em BH e como eu digo: fica muito mais prático chamar o profissional para ir na sua casa, assim você evita pegar tumulto no trânsito, correria, e stress. Vamos as fotos e depois os produtos usados nos makes...













Produtos usados:
Leita de Limpeza + Tônico Nivea Visage
Primer Mac/ Bela
Primer Sephora/ Helô
Base Mac Studio Fix Fluid NC 35 Bela/ Helô
Base Mac Face and Body N3 Bela/Helô
Corretivo Mac Cover Up NC35 Bela/ Helô
Corretivo verde/paleta Kiko Bela
Pó Mineralize Mac cor medium plus Bela/ Helô
Sombra Mac Kid Bela/Helô
Sombra Mac Embark Bela/ Helô
Sombra Mac Brulê Bela/ Helô
Sombra Mac Black Tied/Bela
Sombra Mac Star Violet/ Helô
Sombra Nyx Black/ Bela e Helô
Pigmento Mac Vanilla Bela
Fluidline Blacktrack Mac Bela/ Helô
Lápis de olhos Khôl e Contour Bourjois Bela/ Helô
Máscara de cílios Avon Super Shock Bela/ Helô
Cílios Postiços i.ENVY Helô
Cola DUO
Lápis de sobrancelhas Vult cor universal Bela/ Helô
Blush Mac Gingerly Bela
Blush Mac Sunbasque Helô
Iluminador Mac Silver Dusk Helô
Iluminador Iridescente Belightful Mac Bela
Delineador de boca marrom O Boticário Bela/ Helô
Batom Mac cor Brick-o-La Helô
Prolongwear Lip Mac cor Unchanging Bela
Fix + Mac Bela/ Helô






terça-feira

Maquiagem: escolha ou necessidade?

A minha rotina de maquiagem na adolescência ou mesmo quando jovem adulta era "zero". Era lavar, tonificar e hidratar...poucos produtos mais um grande efeito, rsrs. Hoje , para quem passou dos trinta e quer ter um visual natural, iluminado e jovem precisa de vários produtinhos. Com o passar dos anos a pele vai perdendo o viço, a elasticidade, o brilho, mesmo para quem se cuida. Aí minha gente, a maquiagem passa a ser nossa aliada. O stress, a alimentação, o cigarro, a bebida, o sol, vários fatores contribuem para essa perda gradativa, infelizmente...Se você sair de casa de cara lavada dificilmente irá aparentar disposição. A maquiagem passa a ser uma necessidade e não uma escolha!
É verdade que nem todo dia temos tempo ou vontade de nos maquiar. Mas eu não saio de casa sem um corretivo, máscara de cílios, uma base em pó e um blush bem de leve e hidratante labial. Ás vezes não rola nem a base e nem o blush, eu confesso, rsrs. Mas o corretivo, a máscara e o hidratante nunca esqueço!! Com a prática em cinco minutos você muda de cara. Se tiver um compromisso mais importante ou seu cargo exigir, invista em uma sombra marrom esfumada e batom. Você vai se sentir outra, tenho certeza!


A beleza da juventude, sem nada de make... ai ai....




Aos trinta, mais capricho na rotina...




Aos trinta, produção elaborada para festas...

segunda-feira

Para que serve o Pó Translúcido?

Hoje o post é sobre o pó translúcido e seu uso na maquiagem.

O pó translúcido é transparente e não adiciona cor à pele, ele matifica, dando um acabamento leve e bem natural.

Apesar de não adicionar cor a pele, ele ajuda a segurar a maquiagem assim como qualquer pó, vai controlar  a oleosidade da pele, deixando um aspecto aveludado.
Pode ser aplicado em todos os tipos de pele, somente tem que ter muito cuidado para não exagerar e ficar com o rosto igual um fantasminha... Existem pós mais brilhosos e outros quase sem brilho nenhum. Os pós mais famosos que eu conheço são os da Mac e da Make Up Forever, mas acho que quase toda boa marca tem o seu...




Pó Translúcido Mac










Pó Translúcido Make Up Forever





Pó da Shiseido









sexta-feira

Colocando cílios postiços


Os cílios postiços continuam agradando as mulheres na hora da maquiagem, mesmo as que nunca usaram estão adorando. Tem gente que não está achando para comprar! Para quem nunca usou e quer arriscar a colocar sozinha,  hoje vão algumas dicas fundamentais sobre cílios postiços!
*Compre os cílios com os fios só um pouco maiores do que o seu para um efeito mais natural.
*Corte ele na metade. Cole do meio do olho para fora. É um truque que facilita e garante um efeito charmoso.
*Use pouca cola e espere alguns segundos até secar um pouco antes de aplicar (conte até 30).Você pode ir para outras etapas da maquiagem para depois voltar e dar o acabamento.
*Para o acabamento, cubra o branquinho da cola com o delineador. Pode ser com uma linha fina, apenas para não deixar a cola aparente.
*Para finalizar, passe algumas camadas de máscara para cílios. Ela une os fios naturais com os postiços.






Mais exagerados...





Mais natural...lindo!