segunda-feira

Mechas e cuidados na manutenção


Mês passado fiz mechas no cabelo e agora é cuidar para manter a hidratação dos fios, evitando o ressecamento devido a essa química. Porém não é só hidratar, tem que usar também máscaras de tratamento para nutrição e até reconstrução para algumas madeixas ( não é meu caso) em dias alternados e fazer as etapas durante o mês. Eu só hidratava, mas aprendi a necessidade de nutrir e essa semana comecei o calendário sugerido e vamos ver se dá certo. Meu cabelo está macio, hidratado mas com aspecto de frizz, nesse caso máscaras a base de óleo ( coco, amêndoas, argan) vão ajudar. Vamos as dicas..






No dia que fiz as mechas e amei! 



O cronograma capilar é fácil, só seguir a tabela abaixo e escolher o produto que quiser




 Tem muitos produtos no mercado com preços variados  de acordo com seu bolso e de boa qualidade!



máscaras de hidratação










mascara de nutrição








máscara reconstrutora


A reconstrução é em caso de fios elásticos, partidos, porosos e quebradiços. Fique atenta aos seus e cuidado nessa etapa, pois o exagero de produtos pode levar a quebra dos fios



Agora é só seguir as recomendações e consultar seu cabeleireiro!

google

quinta-feira

Looks para o fim de semana

Hoje tem post com looks de maquiagem e penteado para as festas do fim de semana que começa amanhã com a sexta feira! Olha só...
















                                                         Agora é só se inspirar!


instagram

quarta-feira

Coleção Delícias de Verão Hits Speciallitá

Ainda não conheço essa marca e nunca usei mas estou babando nessa coleção de verão da Hits Speciallitá! Eles representam coleções de esmaltes de algumas celebridades, entre elas Marina Ruy Barbosa. Tem uma variedade imensa de cores e quero testar em breve alguma dessas lindezas. Já vi nas lojas, mas ainda tem pouca opção no salão que frequento. Olha só!





                                     Cores vibrantes e alegres


2014-CAPA2

A coleção Amore Mio também arrasa!

Entrem no site que tem loja virtual ou procurem em farmácias e lojas de beleza www.speciallita.com.br






segunda-feira

Mellanderm: Clareador de manchas

  • Descobri esse produto em pesquisa pela internet, pois como sempre vivo na saga a procura por cremes clareadores que resolvam minhas manchinhas e pequenos melasmas. Sobre Mellanderm Creme Facial Clareador, da marca Cosmobeauty, "ele é indicado para clarear a pele, possuindo propriedades antioxidantes e antienvelhecimento. Melhora o aspecto geral da pele, deixando-a com um tom uniforme, iluminada e livre de manchas, devido a sua ação despigmentante. Modo de usar: Aplicar uma pequena quantidade sobre a pele limpa e seca. Na primeira semana, aplicar pequenas quantidades do produto em dias alternados, pois poderão ser percebidas sensações de pinicação, ardor ou ressecamento da pele. Durante o 1º mês, aplicar o produto pela manhã e pela noite. A partir do 2º mês, aplicar o produto apenas à noite. Durante o dia é indispensável o uso de protetor solar. Após aberto, conservar em geladeira."
  • Li poucas resenhas sobre esse produto mas parece que é muito potente e tem resultados positivos. A marca tem uma grande variedade de dermocosméticos para uso em casa e em consultórios médicos. Já entrei em contato com o distribuidor aqui em Belo Horizonte e em breve vou ao local conhecer e talvez comprar, depois de consultar meu dermatologista! Entrem no site www.linhacosmobeauty.com.br 







google

terça-feira

Qual seu tipo de shampoo e como usar!

A gente acha que sabe escolher o tipo de shampoo para nosso dia a dia, mas nem é tão fácil com tanta variedade. Você já usou um shampoo que é tudo de bom e ele deixa seu cabelo com aspecto pesado, como se não tivesse lavado ou enxaguado direito? Já aconteceu comigo algumas vezes e lendo dicas na internet, descobri uma maneira correta de usar as opções que tem no mercado. Ainda tenho muito que aprender, mas depois que pesquise, tomei conhecimento  de algumas características dos produtos que temos no mercado, assim vai ser mais fácil de fazer minhas escolhas. Vamos lá? Vem aprender!
Tipos de shampoo
  • shampoo anti resíduos: pode ser usado a cada 15 dias. Ele lava bem o cabelo, abre as cutículas para receber tratamento, chega a deixar o cabelo mais rígido e até embaraçado. É estranho, mas vale a pena ter um. Confesso que já usei algumas vezes e desisti, mas vou comprar um bom e manter esses cuidados quinzenais. 
  • shampoo transparente: pode ter cor, mas é transparente. Deixa os cabelos mais limpos, prontos para receberem o shampoo indicado para seu tipo de cabelo. A maioria dos shampoos transparentes é para cabelos oleosos. Se você tem química no cabelo, pode usar diariamente.
  • shampoo leitoso: é o shampoo de tratamento, tem aspecto mais denso. Deve ser usado com o cabelo bem limpo, ou seja, lavado com shampoo anti resíduo ou transparente. Geralmente é indicado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto lava. Então são duas etapas de lavagem o transparente que limpa e depois o leitoso que trata.
  • shampoo translúcido: é o shampoo de uso diário, está entre o transparente e o leitoso, é perolado. Este também limpa o cabelo, mas não como o transparente ou o anti resíduos. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos. 
  • condicionador: Não têm a duração das hidratações, mas faz uma reparação pós limpeza fechando as cutículas do cabelo, fornecendo nutrientes, equilibrando o PH, dando brilho, além de auxiliar no pentear. Suas proteínas criam uma barreira que ajuda a proteger de fatores externos como vento, poluição e sol.  Não deve ser usado na raiz e ser bem enxaguado, pois seus resíduos queimam os fios e causam caspa. Em excesso deixa os cabelos oleosos e pesados. Como o shampoo, escolha um conforme seu tipo de cabelo e necessidade.  
Tipos de Shampoo.

O shampoo transparente tem a função de limpar os cabelos e o couro cabeludo, apenas isso. Ele vai retirar toda a sujeira presente, e é usado especialmente em cabelos oleosos.

Já o shampoo perolado está no meio termo; ele limpa mas também ajuda a tratar os cabelos devido suas propriedades hidratantes.

Agora o shampoo leitoso é bem esbranquiçado, e é totalmente voltado para o tratamento e não para a limpeza dos fios. Se você lavar os cabelos somente com shampoo leitoso, pode correr o risco de ficar com o cabelo grudento e com sensação de oleoso. 



Dicas Importantes

  • Vale a pena investir em máscaras de marcas mais caras e usar shampoos mais baratos 
  • Se o cabelo já estiver muito seco antes de lavar, ainda assim é bom usar um transparente antes.
  • A máscara rápida pode ser usada no lugar do condicionador. 
  • Eu adorei as dicas e já vou procurar produtos novos para meu cabelo!



         


















          

Já tenho os meus, mas não usava certo. O transparente da Herbal Essences limpa e o outro perolado trata. Vou fazer desse jeitinho agora


                               

                               E o anti resíduos da Vizcaya foi a minha escolha










Imagens e pesquisa google

segunda-feira

Protetor Forever Living

O post de hoje é sobre proteção solar, o verão nem chegou e o calor está insuportável em quase todo o país. Sei que muita gente reluta na aplicação do filtro todos os dias, mas é super importante manter esse hábito diário. É um desafio encontrar um PS que se adeque a nossa pele e ao nosso bolso e o mercado de dermocosméticos está repleto de variedades de marcas nacionais e importadas. Eu tenho a pele mista, oleosa na zona T com tendência a formação de cravinhos, tenho cuidado em encontrar produtos que não pesem me deixando com o rosto melado. Atualmente uso um hidratante com FPS 30 da Actine que é excelente e bem sequinho. Resolvi experimentar no rosto, através da indicação de uma amiga, esse filtro Aloe Sunscreen da Forever Living Fps30 que custou R$65,00. Eu nunca tinha ouvido falar da marca e arrisquei pelas referências que ela me deu e os resultados que conseguiu. Me surpreendeu depois quando pesquisei a marca e há uns anos ela ganhou nota máxima em todos os quesitos avaliados pela www.proteste.org.br Foi eleito o melhor protetor entre vários outros populares e conhecidos que encontramos nas farmácias. Além de proteger, segundo a  amiga ele melhorou o aspecto dos poros dilatados e leves manchinhas de sol. O filtro tem na composição cerca de 40% só de Aloe Vera, vulgo Babosa e funciona também como um hidratante, sem pesar mesmo numa pele oleosa. 
Fiquei muito satisfeita com o produto, textura e  cheiro, vamos ver os outros resultados prometidos pela amiga!  Vou esperar um mês de uso e conto para vocês...













Uma gota de Aloe Sunscreen da Forever, e pele sem resíduos com absorção muito rápida (sem efeito esbranquiçado)! 



   Pesquisem a marca e seus produtos www.foreverliving.com.br

quarta-feira

Roll On Revitalift Loreal

Hoje tem post de cuidados com a pele ao redor dos olhos, comprei semana passada o Roll On da Loreal. Esse produto já é antigo no mercado e bem conhecido, paguei 65$ na Drogaria Araújo.
Ainda estou usando o da Vichy que é praticamente três vezes o preço $$$$$$$$$$ mas adorei, apesar da careza, kkkk
Esses produtos não fazem milagres, não tiram pés de galinha e nem bolsas. Mas hidratam, amenizam, tratam a pele evitando rugas precoces e cuidam não é verdade? Com certeza quem mantém hábitos de cuidados diários vai ter pele melhor do que quem não se cuida! Ele tem uma esfera da ponra onde você aplica o produto e massageia a região, ele é fria e é agradável a sensação, dá um alívio sabe? O da Vichy tem um silicone na ponta para esse fim. Eu uso esse tipo de produto religiosamente de dia e a noite após a limpeza da pele!











Já postei sobre o da Vichy aqui, depois deem uma olhada



                                            

                                      

segunda-feira

Look jovens e senhoras

Hoje tem post de maquiagem para meninas bem jovens e senhoras. Todas adequadas a idade, tipo e hora do evento. Olha só!


   
  Acima, look pele madura para casamento noturno. Então uma maquiagem mais marcada, embaixo para casamento dia 11h, escolha de um look mais leve e boca colorida






Aqui dois looks para as mais jovens e que não gostam de pesar na maquiagem, ambos look dia!


quarta-feira

Água Micelar Bioderma

Há alguns dias falei sobre a Água Micelar da Bioderma, que é um demaquilante para peles normais, secas e sensíveis. Sua fórmula é suave e não irrita a pele, comprei na Drogaria Araújo e hoje em dia é mais fácil achar nas grandes redes. Escolhi a pequena para testar e paguei 27.50$
No mesmo dia descobri que a marca está desembarcando com tudo no Brasil e lançou em São Paulo uma grande variedade de produtos para pele e cabelo. Achei os produtos super interessantes e já estou torcendo para logo chegar aqui em Belo Horizonte.




Tem a de tampinha verde que é para pele oleosa, essa não vi aqui...






                                         Tem protetores toque seco e com cor

















Tudo parece muito bom, vamos ver os preços $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

segunda-feira

Halooween 2015

Sexta feira foi dia de Halloween na casa dos amigos Claudinha e Ricardo, que em sua terceira edição arrasaram no look assim como os convidados e com uma festa mara!
 Olha só os selfies e as fotos profissa by Leo Lara!



Fui de oncinha, gatosa, sei lá kkkk







                 Agora sim as fotos de Leo Lara que sempre monta um estúdio para clicar os convidados













Esse foi nosso DJ mara!









Claudinha e Ricardo arrasando como anfitriões!

Ano que vem tem mais...