Tem muita maquiagem seja nacional ou importada, que oferece em um único produto o famoso 2 em 1 ou até 3 em 1. O produto serve como batom e blush, base e pó, blush e sombra e outras combinações.
O que eu aprendi maquiando, é que muitas vezes o que acontece é a gente acabar usando apenas um dos efeitos do cosmético, só como blush ou só como batom, por exemplo.
Esse é um caso típico de que é preciso testar e experimentar porque, no geral, os produtos 3 em 1 ou 2 em 1 deixam
a desejar. São poucos os que têm uma boa função nas duas ou três versões e em muitos casos, o jeito é usar
somente uma das funções.
Eu pessoalmente não gosto, e o que eu ainda acho razoável nesse caso são as bases que tem função de pó e corretivo, por exemplo. Nessa categoria existem boas opções no mercado, que funcionam na prática.
Outro porém, é que esses produtos com mais de uma função nem sempre têm a textura correta para ser usado em duas regiões do rosto.
Um batom que vira blush, por exemplo, se for macio para os lábios ficará muito brilhante nas bochechas, e se for sequinho nas bochechas pode ficar muito ressecado nos lábios. Claro que isso vai depender do tipo de pele e do efeito que se deseja. Produtos cremosos muitas vezes, quando são aplicados nas pálpebras, se acumulam nas dobrinhas da pele, por isso só utilizo nessa região as versões feitas exclusivamente para essa área, que são aqueles produtos cremosos que em contato com a pele secam.