Segundo a Mac, o produto é uma sombra cremosa de acabamento seco. Os Paint Pots são pigmentados e se fixam muito bem na pálpebras. A marca oferece uma boa variedade de cores, que podem ser aplicadas sozinhas ou sob outros produtos. O Painterly é um dos mais vendidos por ser um tom de bege claro, quase cor de pele, bem neutro. (Será minha próxima aquisição, testei na loja do BH Shopping)
A textura é ótima, ele espalha com facilidade e seca muito rápido, grudando na pele.
Usado como uma sombra, ele não acrescenta muita cor. A fixação é melhor do que a de uma sombra cremosa comum, mas não chega a ser o máximo. Com o passar das horas notei um acúmulo do produto nas dobras da pálpebra, mesmo que em menor quantidade do que seria o natural para produtos assim.
Mas o Painterly é bom mesmo quando usado como base para sombras. Sua cor permite uma uniformização do tom da pele da pálpebra, que muitas vezes é escurecida por olheiras ou características genéticas. Ele ainda potencializa a sombra em pó sem alterar sua cor. Para fechar a lista de qualidades, o produto garante uma melhor fixação, aumentando a durabilidade da sombra em comparação à aplicação do pó diretamente sobre a pele.
Ele não é um produto imprescindível, mas tê-lo à mão é uma boa idéia no dia-a-dia. O uso de primer para sombras é sempre a opção mais indicada para quem busca uma durabilidade extra da make. Mas alguns desses produtos dificultam o ato de esfumar as sombras( já percebi isto com primers do O Boticário e Contém 1g). Usar um Paint Pot como base para sombra é uma boa alternativa, já que ele não interfere na tarefa de fundir cores e suavizar o canto externo dos olhos.
Além da cor Painterly, tem minhas preferidasas, as cores Bare Study, a Constructivist e Background.
Todas lindas!
Todas lindas!
Bare Study
Constructivist
Constructivist
Blackground
Fotos Google