sábado

Continuando...Bases Mac


Continuando... Mais um post sobre as bases Mac, já que, sempre são informações que as leitoras pedem e tem muitas dúvidas. Vou fazer um  apanhado geral de algumas bases da Mac para ajudar vocês a escolherem uma ideal de acordo com suas necessidades. Na hora de escolher, leia as dicas e pense no que você precisa e acha mais importante. A melhor pessoa para te ajudar a escolher uma base perfeita para você é você mesma ( Não custa testar na loja e escolher!)
No site oficial da Mac também tem uma ferramenta chamada Foundation Finder que ajuda muito na escolha da base.
Coloquei nessas dicas todas as informações que eu tenho sobre as bases, mas algumas bases eu realmente não sei como é a duração porque não uso e testei poucas vezes.


Base Face and Body





Tenho três tons, é a base de água, proporciona uma cobertura natural para o rosto e para o corpo. Ideal para todos os tipos de pele. Ela proporciona uma cobertura natural e transparente e espalha facilmente. "Segundo a marca, sua fórmula de longa duração contém diversos emolientes que ajudam a hidratar e condicionar a pele e está disponível em uma grande variedade de cores. Oferece um resultado profissional que atinge os exigentes padrões da fotografia de beleza e é ideal para aperfeiçoar o rosto e o corpo."
Por volta de 170R$
A Face and Body é a base mais leve da Mac. Ela é uma ótima base para o dia a dia e para quem não quer muita cobertura.

Base Studio Fix Powder





Tenho dois tons, a Studio Fix é um produto 2 em 1, pó e base, que combina boa cobertura e fácil aplicação. Deve ser utilizada seca!  O pó  tem uma textura opaca e aveludada. Contém sílica, que ajuda a manter um resultado fosco, absorvendo a oleosidade da pele, proporcionando um resultado mais uniforme e um efeito matte. Deixa a pele com uma bonita textura, tem longa duração, disponível em uma grande gama de tonalidades. Pode ser aplicado com um pincel ou esponja.
 Eu uso como pó para finalizar a base quando quero uma pele mais pesada ou como base em pó para o dia a dia. O cuidado deve ser para utilizar em peles maduras, como todo produto em pó.
Por volta de 140R$

Studio Fix Fluid







Tenho dois tons, é a versão líquida da base Studio Fix. Proporciona uma cobertura média a alta. Eu adoro!  Tem uma textura fluida, mas não muito, acabamento matte. É uma base para ser usada  a noite, em eventos, festas, fotos...

Por volta de 140R$


Base MatchMaster 





Não tenho , mas já falei dela no blog, tem nova tecnologia que utiliza "pigmentos translúcidos para conferir um acabamento inteiramente personalizado, influenciado pelas sutilezas do seu próprio tom de pele". A cobertura é média. Textura suavemente porosa que reduz a aparência das linhas.
Matchmaster é uma boa base para o dia a dia, fica natural, acabamento não é matte, é mais natural/acetinado.
Por volta de 170R$
 Base Mineralize Cream





Não tenho, mas já testei na loja. É uma base cremosa, com um acabamento acetinado e suave. Tem uma cobertura de leve a média e promete realçar a pele, deixando-a com uma aparência mais luminosa. De longa duração, fornece proteção  pois contém fator solar SPF 15, ideal para o dia-a-dia.
Ela é mais voltada para quem tem pele seca. Não funciona muito bem para peles oleosas, e eu acho que também não deve funcionar para peles muito maduras porque ela tem uns brilhos na composição que podem vir a salientar linhas finas e rugas.
Por volta de 160 R$
Base Studio Sculpt 
Eu tenho, é uma base cremosa, tipo um gel /mais espessa, tem uma cobertura de média a alta com um resultado natural e acetinado. Sua fórmula hidratante e deixa a pele com aparência suave e macia. Resistente à água e de longa duração. Ótima!
Por volta de 160R$




Não tenho e nunca testei, é de longa duração e promete cobertura por até 15 horas!  Ainda...controla a oleosidade mantendo a pele fresca, natural e impecável, mesmo em climas quentes e úmidos. Confere proteção solar para o dia-a-dia. Indicada para pele mais oleosa, mas já li em alguns tutoriais que ela craquela, conforme a quantidade de aplicação e seca muito rápido.
Por volta de 160 R$


Base Studio Tech 





Não tenho e já testei, "segundo a marca é  um produto totalmente tecnológico. Um sistema tri-fásico que contempla água, emolientes e pó. Desliza sobre a pele de forma suave, como uma emulsão cremosa. Proporciona um resultado perfeito, natural e opaco." Ela espalha bem na pele e pode trazer diferentes coberturas, de leve a média, dependendo da quantidade da aplicação. Diz que contém difusores ópticos que suavizam a aparência de linhas finas de expressão e criam um acabamento fresco e perfeito. É uma base em creme, com acabamento matte, recomendada para peles mistas e oleosas.
Por volta de 160R$
A Mac tem  outras bases, mas acredito que essas são as mais vendidas e usadas. A marca tem loja no Pátio Savassi e BH Shopping. Mas se puder compre no freeshop pois é muuiiito mais barato!