terça-feira

Como escolher o demaquilante


Para deixar a pele do rosto sempre bonita e saudável, é preciso deixar a preguiça de lado e manter o hábito diário de remover toda a maquiagem, principalmente na hora de dormir ( tem dia que é duro!). E para facilitar essa tarefa, existe o demaquilante.
O uso de sabonete de qualquer espécie não retira os resíduos dos produtos utilizados, como base , corretivo, pó, rímel e etc... Se duvidar, faça o teste! Use o sabonete e depois passe um algodão umedecido e veja a sujeira que ainda sai da pele, arrrggg!!

O demaquilante é um produto eficaz, que ajuda a remover os resíduos de maquiagem e poluição, que acabam com a pele. Na hora de comprar o produto, as diversas opções podem causar dúvidas. Por isso,  acerte na escolha do seu demaquilante.
Os demaquilantes em forma de loção, gel e espuma retiram os resíduos mais leves da pele, como restos de batom, blush e sombra em pó. Mas para remover produtos de longa duração e a prova d’ água, tem quem indique usar demaquilantes específicos para cada tipo de produto. Ai eu já tenho um pouco de preguiçinha...

 O meu é em creme oil-free da La Roche Posay, o Toleriane e eu acho excelente. Fui tentar usar um bifásico de famosa marca nacional e me dei mal. O produto deu uma mega alergia em todo o rosto, tive que usar anti-alérgico 7 dias e nunca mais troco o que já está dando certo. Isso foi na minha pele viu gente, sou meio alérgica e ás vezes alguns produtos me dão reação.

Além de conhecer os tipos de demaquilante, outra dica para escolher o demaquilante ideal é saber que para cada tipo de pele tem um demaquilante adequado. Aprenda a escolher o demaquilante de acordo com seu tipo de pele. Aqui vão algumas dicas que pesquisei na internet:

Pele Oleosa

Para quem tem pele oleosa, o aconselhável é usar produtos que não possuam óleo em sua composição. Procure utilizar fórmulas que ajudam a regular a oleosidade da pele e que tenham ingredientes como o zinco e o ácido salicílico.

Pele Normal e Seca

Quem tem pele normal e seca pode usar qualquer tipo de demaquilante. Fique de olho na composição, demaquilantes elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, são os mais indicados, pois são altamente hidratantes e não ressecam a pele.

Pele Sensível

Já quem tem pele sensível, deve ter mais cuidados redobrados. Opte por um demaquilante específico para este tipo de pele, que não tenha cor e nem perfume. Fórmulas que ajudam a neutralizar possíveis reações e que tenham em sua composição extratos de plantas calmantes como a camomila são ótimos. Os demaquilantes que contém água termal são os mais indicados para quem possui a pele sensível.

Mais dicas

- Utilize sempre algodão macio e aplique o demaquilante delicadamente sobre a pele para não machucar.
- Escolha o demaquilante adequado para seu tipo de pele e limpe bastante até retirar todos os resíduos.
- Caso fique algum resíduo sobre a pele depois da limpeza com o demaquilante, lave o rosto em seguida com seu sabonete preferido. Eu sempre lavo!
- Ao passar o demaquilante nos olhos, faça movimentos circulares do canto externo do olho em direção ao nariz. Isso ajuda a preservar a pele das pálpebras, que ficam flácidas com o tempo.
- Aplique demaquilante com os dedos nos cílios e massageie antes de passar o algodão. Esse procedimento evita machucar a pele ao retirar o rímel.

Consulte seu dermatologista e tire suas dúvidas se não conseguir decidir pelo melhor produto para você.
Alguns produtos,



                                                                                                                 foto reprodução
1. Demaquilante bifásico Avon, remove produtos a prova d'água.
2. Demaquilante líquido Vult, é oil free mas remove produtos a prova dágua, só não se dá muito bem com peles sensíveis. 3. Demaquilante em creme para área dos olhos Vult, remove bem a maquiagem da região, exceto rímel a prova dàgua.
4. Demaquilante 3 em 1 Yes Cosmetics, remove produtos a prova dágua, mas também não se dá muito com peles sensíveis 5. Demaquilante em creme para a área dos olhos Avon, remove produtos a prova d'água.
6. Lencinhos Demaquilantes Face Off Eyeko, ótimo para levar na bolsa ou em viagens, são lencinhos embalados individualmente, removem toda a maquiagem inclusive a prova dágua 7. Demaquilante bifásico Bi-Fácil Lancôme, um dos mais famosos do mundo, remove maquiagem a prova d'água e é recomendado para peles sensíveis 8. Lenços refrescantes de limpeza Nivea Visage, remove produtos a prova dágua e não deixa a pele oleosa.
Fontes de pesquisa google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs