quinta-feira

Preparando a pele para a maquiagem: passo a passo

Antes da maquiagem seja para qualquer ocasião, é fundamental como falei anteriormente preparar a pele, afinal ela deve estar limpa , tonificada e hidratada para receber a make . Muitas mulheres não costumam preparar a pele antes de iniciar a make, por isso esse passo a passo de hoje irá ajuda-la com dicas essenciais ensinando como deixar a sua pele pronta para receber a maquiagem.

Passo a passo:

1.Limpar o rosto é o primeiro passo para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem. Para a limpeza do rosto use um sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele.( consulte seu dermatologista).
2. Em seguida, aplique uma loção tônica  para pele seca ou normal, ela ajuda a reequilibrar o ph da pele. Para a pele mista ou normal use uma loção adstringente para fechar os poros dilatados ( eu pulo essa etapa, por recomendação da minha médica , como minha pele é sensivel fica ressecada, consulte o seu! ).
3. Agora é a vez de hidratar  , use o produto ideal para sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um hidratante gel ou uma loção hidratante oil-free.É ele que vai ajudar a maquiagem durar.

 Dicas  para a maquiagem ter melhor fixação!

Gelo: é maravilhoso para fechar os poros e fixar a maquiagem. Basta enrolar em uma toalha ou tecido um pouco de gelo e passar suavemente por todo o rosto durante alguns minutos.
A pele ao levar um choque térmico com a aplicação do gelo faz com que os poros se fechem.
Obs: Nunca, passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode ocasionar queimaduras na pele.


Agora é a vez de passar o primer , ele prepara a pele para receber a base , sombra, e aderir melhor o make( já comentei em outro post). O Primer também ajuda a fechar os poros e controla a oleosidade e deixa a pele com uma textura muito melhor para receber os pigmentos.
 Agora a sua pele esta perfeita para receber os demais produtos de maquiagem ; base, pó, sombras etc…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs