sábado

Maquiar ou não maquiar!

A maquiagem pode ser usada para realçar a beleza levemente, disfarçando pequenas imperfeições, dando uma aparência natural a pele.

O ato de maquiar-se ainda assusta muitas mulheres e ( homens também) !

Seja por falta de conhecimento, medo de errar, insegurança ...

Para começar, vamos  falar sobre a nossa auto-estima e como nos apresentamos no trabalho, entrevista de emprego, em festas importantes, eventos informais e etc...

Por exemplo, se estamos de roupa nova , com aquele belo sapato , o cabelo arrumado, como nos sentimos? Muito bem não é ? Bem apresentadas, andamos com segurança, firmeza. Estando maquiada é a mesma coisa   ( sem esquecer  a sobrancelha bem feita, caso contrário a maquiagem não funciona!), você vai descobrir um novo poder, o poder que a maquiagem tem! Então, como nos maquiar?  Será que precisamos?

Dando minha opinião, agora como profissional, e até um pouco como amiga, seria bom sim!

 Vamos começar então pela sua pele! Procure sempre limpá-la com um demaquilante ou creme de limpeza, um tônico e após aplicar hidratante para área dos olhos e rosto. E não se esqueça do filtro solar, principalmente quem trabalha diretamente na luz do dia.

Passos:
1)Começaremos pela base, que pode ser liquida , mais fininha , não precisa ter uma cobertura muito intensa; é uma uniformização leve da pele! Dica: hoje  várias marcas  tem base com hidratante e FPS!

2)Correção: disfarçar as olheiras, os casos mais comuns. Você não vai querer parecer com o ar  cansado , então uma dica é procurar o corretivo  um tom abaixo da sua pele, ou até utilizar o corretivo amarelo. Tem aquele da Mary Kay que  dei a dica anteriormente, se necessário, passe por cima outro no tom de sua pele ! Mas cuidado , coloque pouco dando batidinhas nas pálpebras, se possível ,peça  auxilio a vendedora da loja para escolher seu tom.

3)Depois aplique o pó  por todo o rosto.

4)Blush para dar ar saudável.

5) Máscara de cílios.

6)Batom: use tons cor de boca, rosinha ou um terra. Nada de bocão vermelho no trabalho ou entrevista de emprego!
Pronto! Você já tem o “look “de uma maquiagem básica, para estar mais apresentável, e com a auto-estima lá em cima! Sucesso e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs