quinta-feira

Pele corrigida com efeito natural

Como conseguir uma pele bem corrigida com efeito natural?

Podemos conseguir uma excelente cobertura da pele para receber a maquiagem com aspecto natural já que, hoje em dia os cosméticos estão cada dia mais avançados. O mercado da beleza apresenta várias opções de produtos para correção de pele, você precisa conhecer a sua pele e identificar quais produtos vão atender a sua necessidade: mais ou menos cobertura, efeito mate ou com luminosidade, com ou sem tratamento, textura líquida ou cremosa...
Ás vezes o que é bom para uma pessoa não é bom para você. Então, mais uma vez, a melhor opção é testar antes de comprar porque se você comprar produtos de pele com textura e cor errados… é dinheiro jogado fora!
Quem tem uma pele uniforme não precisa investir em produtos com mais cobertura, pode usar bases mais líquidas e fluídas, só para realçar. Para quem tem a pele com mais imperfeições e precisa de mais cobertura para dar uniformidade, pense numa base mais cremosa e até com tecnologia HD (High Definition), será uma ótima opção.
Depois de ter identificado sua necessidade e encontrado a base ideal,  nada vai adiantar se você não tem uma pele preparada para recebê-la. Ás vezes parecemos chatas de tanto que falamos e insistimos sobre a importância da limpeza da pele, do filtro solar e do hidratante. Mas não tem jeito, tem que ter esse cuidado e ritual diários!
É complicado maquiar uma pessoa e encontrar uma pele ressecada, desidratada, descuidada. A maquiagem não adere e não assenta, acabam ficando resíduos em algumas regiões e a cobertura ainda ressalta a descamação da pele pela falta de hidratação. A pele de pêssego não vem, nem com reza brava...
Se a pele é bem cuidada, tratada e preparada para receber a maquiagem o resultado será muito mais bonito e natural. Então, tem que usar um produto de limpeza, tonificar e hidratar diariamente, nunca esquecendo do filtro solar. Mesmo quem tem pele oleosa tem que hidratar com produtos a base de gel( consulte seu dermatologista!).
A região ao redor dos olhos também é importante manter hidratada, para garantir que a maquiagem dos olhos (corretivo, iluminadores, sombras, lápis, etc.) tenha melhor aderência e não fique marcada. Boca ressecada  também não dá! Existem uma enorme variedade de produtos para isso: balm, hidratante labial, batom hidratante, etc...
Cravos, espinhas, miliuns, também devem ser retirados com uma limpeza de pele mais profunda e realizada por um profissional experiente. A frequência  vai depender de cada tipo de  pele.


O mais importante e nunca esqueça:

A maquiagem não começa pela maquiagem, começa pelos cuidados com a pele. Maquiar uma pele bem tratada é o ideal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs