segunda-feira

Rimmel ou Máscara de cílios?

Você saberia responder qual a diferença entre rímel e máscara de cílios? Simples, máscara de cílios é o produto e rímel é uma tradicional marca britânica de maquiagens, que acabou se tornando sinônimo de uma categoria. Isso mesmo, RIMMEL (a marca se escreve assim) é uma das mais tradicionais marcas de maquiagens do mundo, que se utiliza de irreverência, espontaneidade e diversão na criação de produtos que transformam e adornam os rostos de milhões de mulheres pelo mundo.
-A história
O responsável pela popularização dessa pasta foi Eugène Rimmel que, no início do século XIX, em 1834, inaugurou ao lado de seu pai, um talentoso perfumista francês, a perfumaria HOUSE of RIMMEL na cidade de Londres. A tal máscara não-tóxica se tornou tão popular que RIMMEL, como foi batizado o produto, é até hoje a palavra usada para definir a máscara de cílios em várias línguas.
- -
- -- -Durante esses anos, a marca RIMMEL foi comprada por diversas empresas  até que, em 1996  foi finalmente adquirida pela gigante francesa dos cosméticos Coty. A RIMMEL LONDON,  foi o nome adotado após seu relançamento mundial em 2001, quando retomou com toda a força sua origem inglesa, usando a imagem da super modelo Kate Moss, que como uma típica londrina usava as maquiagens da marca desde sua adolescência, e é hoje a marca britânica de cosméticos que mais vende no mundo.
- -- -A evolução visual
Com o relançamento da marca em 2001, sua identidade visual sofreu várias alterações. A começar pelo nome: RIMMEL LONDON. A palavra Londres foi adicionada a marca para dar ênfase a sua origem britânica. O logotipo ganhou uma pequena coroa acima da letra R, simbolizando tradição, qualidade e importância, concedendo a marca uma imagem mais sofisticada.





Reproduçao:  pesquisa no site Mundo das marcas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs