sexta-feira

Creme Nivea


Há alguns dias comprei o creme nívea da lata azul por simples impulso. Por curiosidade fui pesquisar sobre esse produto tão antigo. A marca nasceu em 1911! O alemão Oskar Troplowitz, desenvolveu junto de sua equipe um composto quimico que ele denominou Eucerite. Esse produto era formado por lanolina de origem animal com uma grande concentração de gorduras.

Assim estava criado um dos cosméticos mais vendidos do mundo, ele decidiu chamá-lo de Nivea, que em latim significa neve branca.

Inicialmente a embalagem do produto não era azul, e sim amarelo com uns desenhos bonitinhos. Olha a foto que achei na internet.




;
A idéia do creme na latinha era simples: um hidratante que poderia ser usado pela familia toda.
O produto fez tanto sucesso que foi reconhecido como o primeiro hidratante a base de água e óleo. A partir dai a sua embalagem passou por diversas modificações, e só em 1924 virou a tradicional latinha azul.


Apesar do crescimento da indústria de cosméticos, a tradição dessa latinha azul permanece até hoje no mercado.

Ele é bom para as partes do corpo mais ressecadas, como cotovelos e pés. Mas, cuidado ele demora muito para espalhar na pele, a textura é meio grossa. Tem muita gente que usa para hidratar os olhos á noite e jura que diminui as olheiras. Isso ainda não testei! alguém já usou?

3 comentários:

  1. Olá, Juliana! O Creme Nívea faz parte da cultura da mulher brasileira. Sua postagem ficou show! Parabéns! Sucesso!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Convido-te para que leia algo e comente no http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É bem legal saber essas curiosidades, afinal esse creminho está por ai há quase 100 anos! continue visitando o blog e deixando comentários. Vou visitar o seu,abços

    ResponderExcluir
  3. Juliana Figueiredo, eu admiro muito o trabalho das (os) TOs. Sou fisioterapeuta e tenho na minha profissão uma irmã da sua. É um grande prazer lhe receber aqui, e espero que venha muitas outras vezes. Obrigado e abraço!

    Jefhcardoso

    ResponderExcluir

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs