quinta-feira

Maquiagem mineral

A maquiagem mineral é sensação em todo mundo e também virou sucesso no Brasil!
Esse tipo de cosmético não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações, prometendo uma pele com aspecto mais uniforme e acetinado.
 Diferente da maquiagem tradicional que utiliza ativos químicos, os cosméticos minerais são feitos a partir de substâncias extraídas do solo, como dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são moídos e transformados em pó. Por isso as cores dos produtos são terrosas. Cuidado com os tons muticoloridos! Eles não são totalmente minerais.
 Por suas propriedades calmantes e antiinflamatórias, o uso é indicado para pessoas com pele sensíveis, com acne ou rosácea e sob efeito de tratamentos dermatológicos, como laser ou peelings.
O prazo de validade dos produtos minerais também é maior do que dos tradicionais. Isso porque a vida útil do cosmético feito exclusivamente de minérios é mais longa.
 Um ponto negativo é que essa maquiagem pode acentuar rugas. Como são menos cremosas, exige que sua pele esteja bem hidratada.




Base em pó Mary Kay

sombras Catherine Hill

Estojo Mary Kay

Blush O Boticário

Contém 1g


                                                                                                        Sombras Loreal











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs