segunda-feira

Maquiagem para meninas

Algumas adolescentes tem apresentado muitas dúvidas durante as aulas de automaquiagem, então resolvi escrever algumas dicas básicas para essas clientes.

-  Meninas, não exagerem na maquiagem. Vocês são jovens e naturalmente lindas, a pele é viçosa mesmo que algumas espinhas possam aparecer nessa fase, não carreguem no visual.
- Quando for escolher a maquiagem pense no local aonde vai, o tipo de roupa que vai usar e qual impressão quer causar.
-Nesta idade as olheiras não costumam ser profundas (muitas meninas acham mas não são). Se puder no dia a dia dispense o corretivo, use para a balada.
- Blush  nas maçãs do rosto fica ótimo mas tem que ser suave. Nada daquelas duas bolas rosas destacadas no rosto!
- Máscara incolor ou marrom para o dia ( para ir a escola por exemplo) e preta para a balada ou ocasiões especiais são indispensáveis.
- Use o curvex para destacar os cílios, mas lembre de usá-lo sempre antes da máscara.
- Lápis para contorno dos olhos tem que ser macio para não machucar os olhos.
- Batom ou brilho labial? Acho que o brilho labial é mais indicado, dá volume para os lábios, fica super natural, tem cores variadas que causam vários efeitos.
-Tenha cores variadas de sombras...marrom claro, beges, marfim, perolados, branco, verdes luminosos, rosados. Esqueça o preto por enquanto (depois dos 17 você começa a pensar nele) se  não aguentar, vá de grafite bem esfumaçado (fica um cinza bonito) mas mesmo assim depois dos 15!







Esse visual da atriz Leighton Meester de Gossip Girl está mais adequado para comemorar o dia das bruxas, parece que ela  levou um soco em cada olho!


                                        Quanta diferença! Ela bem natural durante um episódio do seriado.



A  atriz e cantora Taylor Momsen parece gostar desse visual rocker, acho que quer aparentar ter mais do que seus 17 aninhos. 


Taylor Momsen 

Que diferença nesse outro visual, muito linda!