terça-feira

Maquiagem para o trabalho

Hoje vamos falar da maquiagem de trabalho para as mulheres interessadas mas, em dúvida de como se comportar nesse ambiente.
Nesse caso eu acho que deve ser uma maquiagem que parece nada ou quase nada. Algumas mulheres vão trabalhar de cara limpa, com olheiras, pele oleosa, sem batom, etc. Outras exageram escolhendo cores fortes de sombra ou batom, delineador carregado, muito rímel.
No ambiente de trabalho a não ser em algumas exceções, a maquiagem deve ser a mais suave possível assim, você vai causar uma boa impressão e aparentar sempre um ar mais descansado e jovial.
 O pó compacto na bolsa é sempre um aliado ao longo do dia, para o controle da oleosidade e durabilidade da maquiagem, mas não exagere. As sombras ideais são as de cores neutras, como bege, marrom.  
O blush também deve ficar com aspecto natural, um rosa queimado, pêssego.
Os batons devem ser mais opacos ou ter leve cintilância. Máscara para cílios são indicadas, mas a preta é mais formal que a marrom. Aplique no máximo duas camadas e não deixe cílios grudados por acúmulo de produto. Se quiser usar o delineador ou lápis, faça um traço bem fino rente aos cílios.


Ah! e se você não consegue se maquiar de maneira adequada, invista numa aula de automaquiagem para aprender sobre cores, produtos e formas de aplicação que mais combinam com sua pele e seu estilo.
Agende seu horário e não perca tempo!


Fátima Bernardes
(fonte da foto: www.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs