domingo

Eles também podem! Maquiagem masculina

A maquiagem masculina assim como a feminina corrige olheiras e espinhas, mas lembre-se nada de exagero.
No Brasil ainda persisti uma visão machista dos homens em relação a maquiagem, parece que se algum pincel encostar em seus rostos, eles perderão sua masculinidade num toque de mágica!

Apesar desse ritual ainda ser pouco usual entre o sexo masculino, dados revelam que a maquiagem masculina deixou de ser coisa de ator de televisão ou de palhaço. Segundo a revista Forbes, "nos Estados Unidos, apenas em itens de maquiagem para homens foram gastos US$ 4.8 milhões em 2010, um considerável aumento de 42% em relação a anos anteriores." Já a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) enfatiza o aumento de investimento em novas cores e a indústria do make-up masculino no Brasil quadruplicou seus ganhos em 5 anos.

O resultado final de uma maquiagem básica é natural e quase imperceptível.
Com tanto preconceito, os homens acabam perdendo as grandes vantagens que a maquiagem pode trazer para o dia-a-dia. Ela disfarça desde aquela olheira indesejável de uma noite mal dormida (que não precisa aparecer numa reunião de trabalho) e as espinhas podem ser camufladas dando um fim nelas. O brilho típico da pele oleosa que nos deixa com um ar de uma pessoa suada, também é amenizado com uma simples camada de pó.




"Zac Efron sempre aparece em tapetes vermelhos com a pele impecavelmente corrigida. Para isso, o ator usa um primer para diminuir os poros e disfarçar imperfeições. Depois, aplica base para uniformizar o tom da pele e corretivo para apagar as olheiras. Se ainda quiser, use máscara para cílios incolor e um hidratante para deixar os lábios corados e com leve brilho."
Visual bem cuidado, sem exageros, leve e natural!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs