domingo

Maquiagem e sua idade

Na minha opinião, nem tudo se pode usar em relação a maquiagem, ela é uma ótima aliada para ficarmos mais bonita, ressaltando pontos fortes e escondendo certas imperfeições.
Por isso, na hora da produção de um look devemos ter cuidado levando em conta algo apropriado para nossa idade e estilo.
Algumas dicas são importantes:

Até os 25 anos
As mulheres mais jovens podem usar praticamente tudo. A pele até essa idade geralmente está em boas condições. Poucos retoques são necessários, ás vezes olheiras ou espinhas podem incomodar, o uso de um corretivo mais leve resolve. Quanto à base, prefira uma mais líquida e o pó é só para tirar o brilho da pele. O blush cremoso dá um aspecto de saúde e efeito natural. As sombras podem ser em pó ou cremosas, coloridas ou com efeito esfumado leve. O gloss colorido completa o visual.




Até os 50 anos
Para uniformizar a pele que já tem algumas marcas de expressão e rugas é fundamental usar corretivo e base levemente cremosos e de efeito matte. Evite produtos oleosos porque podem marcar as linhas de expressão. O pó compacto deve ser aplicado com cuidado principalmente na zona T (no nariz, testa e queixo) para remover o excesso de brilho. Quanto as sombras, dê preferência as opacas com efeito matte, ou acetinadas que iluminam sem acrescentar brilho e evite as muito coloridas. Prefira os tons de terra, ocre, caramelo, chocolate, marrom, bege, champanhe e castanho. O lápis para olhos deve ser usado com cuidado, bem esfumado na raiz dos cílios inferiores e superiores. Para completar, uma boa máscara de cílios. O blush deve dar realce ao rosto, aplique nas maçãs em diagonal para levantar a expressão. Delineie a boca com um lápis, esfume o traço e preencha com batom da mesma cor.






Acima de 50
Sombras cintilantes ressaltam mais ainda as linhas dos olhos. Outro detalhe  importantíssimo é sempre fazer o contorno, super discreto dos lábios com um lápis apropriado: isso realça o contorno dos lábios e disfarça os sulcos mais profundos. Já o lápis na parte de baixo dos olhos e sombras em pó escuras devem ser evitadas, pois realça bolsas e dá uma aparência caída. O ideal é marcar o contorno dos olhos com uma sombra marrom.


   Evite:
- Batons fortes e cintilantes: Chama a atenção para as linhas acima dos lábios.
- Lábios muito marcados com lápis: Deixa a boca artificial.