domingo

Pincéis básicos

Para as leitoras interessadas nas aulas de automaquiagem e as que querem aprender sozinha em casa, é muito importante ter bons pincéis para maquiagem. Algumas me pediram para fazer uma lista dos principais pincéis para iniciantes eu resolvi fazer essa lista bem básica.
Muitos desses pincéis vocês encontram em marcas nacionais como: Contém 1g, O Boticário, Duda Molinos, Natura, Mary Kay, etc... Porém, acredito que nenhuma dessas  marcas possuem todos os pincéis, então tem que ir procurando.

Pincéis para pele

Pincel de base – Esses tipos de pincéis são os mais usados para a aplicação de base. Servem para bases líquidas  e cremosas. É super fácil de usar, um item indispensável! Tem de todo preço e marca no mercado







Pincel de pó -é o pincel mais simples para aplicação de pó compacto ou solto no rosto. Por ser grandão ele facilita bastante o trabalho espalhando o pó com poucas pinceladas. Fica muito mais suave e menos carregado também.










Pincel de blush - Facilita muito a aplicação, pegue o produto e de uma leve batidinha para tirar o excesso e o look ficar mais natural. Tem de tipos e formatos variados, depende do efeito que vai dar ao look




   


Pincéis para olhos

 Pincel pequeno de sombra – é o mais conhecido de todos. Serve para depositar a sombra na pálpebra superior e rente aos cílios inferiores.




Pincel para esfumar – como o próprio nome já diz serve para esfumar a sombra que foi depositava pelo pincel anterior. Eu considero um dos pincéis mais importantes da maquiagem dos olhos, pois é ele que faz aquele degradê perfeito e suaviza as bordas da onde você aplicou a sombra deixando a maquiagem dos olhos linda e bem acabada.






Pincel chanfrado – com esse pincel você pode fazer um olho delineado com qualquer sombra que você tiver.








Mais para frente darei dicas de pincéis para quem já tem habilidade com esses acima e quer ir além.
Se tiverem dúvidas quanto à utilização dos pincéis acima, não deixem de fazer uma aula de automaquiagem.
Vale a pena!