sexta-feira

Cobertura para pele morena e negra

Mulheres de pele mais bronzeadas, mulatas e negras ainda tem dificuldade em encontrar uma base, corretivo ou pó para seu tom de pele. Quem tem a pele negra sabe bem o que pode acontecer: ficar cinza!




Longe da TV, Isabel Fillardis se dedica ao teatro    - Ag. News

A atriz Isabel Fillardis é um exemplo: está sempre com a pele cinza! O maquiador dela ainda não acertou...
O ideal seria que as marcas tivessem mais opções de cores e não só clara, média e escura e informassem a cor de fundo, se é quente, se é fria, se é amarela, se é rosada, se é neutra. Ou seja, você sempre deve testar antes de comprar! As marcas importadas tem um gama de cores mais diversificadas que as nacionais (ex: Mac). A Mary Kay também tem opções variadas e preço bem mais acessível e boa qualidade.
Para não errar:
Sob uma luz natural, em frente ao espelho, analise o tom da sua pele. Qual é a cor de fundo? Amarelada, avermelhada ou neutra? A maioria das negras, mulatas e mais morenas costumam ter o fundo amarelado. Depois da descoberta, vamos a escolha do seu tom.
Sempre teste a cor no rosto, e não na mão, pescoço ou pulso. O corpo pode ter diferentes tons e a pele do rosto é bem diferente dos outros locais do corpo. Sempre saia da loja e teste na luz natural, a base tem que sumir, o corretivo tem que cobrir e o pó tem de estar invisível.
Não compre por impulso e nem se deixe influenciar pela vendedora, que quer evidentemente te convencer a comprar. Diga que vai ver como fica e testar a durabilidade fora do ar condicionado e da luz branca do shopping. Vá para casa...se resolver e ficar satisfeita aí sim,volte e faça sua compra.
Tem maquiador que diz que a base deve ser da cor da pele, tem outro que diz que deve ser um tom acima, que o corretivo deve ser igual ou um tom mais claro, mas na minha opinião acho que a base deve ser exatamente igual ao tom da sua pele depois de espalhada.
O corretivo eu prefiro meio tom mais claro, ou o mesmo tom. Cuidado! não uma coisa panda invertido. Ficou insegura? Passe o corretivo do tom da sua pele e no cantinho interno, onde normalmente a olheira é mais pesada, complete com uma mini gota de corretivo um meio tom abaixo.

Rihanna está sempre bem maquiada e com a pele impecável.

Se você ainda não achou a base ideal, opte por aquela base que tem fundo amarelado, pois ele neutraliza os tons avermelhados e não deixa você cinza. Isso também vale para as meninas de pele branca, que ao invés de cinza, costumam ficar cor de rosa quando aplicam a base errada.
Tem uma dica bem bacana: para deixar a pele morena ou negra mais iluminada, utilize uma base do tom da sua pele no centro do rosto, como nariz, testa, queixo, e uma base um pingo mais escura na linha do cabelo, na têmpora, na linha da mandíbula, tudo isso de modo bem leve e esfumado. Esse truque dá a impressão de luminosidade, de frescor, de juventude.

Maquiagem da Beyoncé photo

Beyoncè


                 Sharon Menezes                    

375509 maquiagem pele negra5 Base para pele negra   dicas

                                                         Modelo Google


 Fotos Google

Lembrem-se! Maquiagem é pra realçar sua beleza, tem que parecer que a gente acordou linda assim, com a pele de pêssego, sem olheiras. A maquiagem não deve aparecer mais do que você.