terça-feira

A sombra certa para sua roupa

A maioria das mulheres e clientes que atendo sempre me perguntam se a maquiagem  tem que combinar com a roupa. Na verdade a maquiagem tem que harmonizar com a produção, com o seu tom de pele e rosto, mas conjuntinho já saiu de moda faz tempo.
Vamos ver algumas dicas para você não errar:
Para as roupas brancas, todos os tons de sombra são adequados. A noite, aposte no prata se você for clara, se for morena, use dourado. 
Geralmente as roupas pretas pedem olhos mais suaves, mas faça um traço de delineador mais largo e abuse da máscara para cílios. Sombra preta pode, desde que bem esfumada.
As roupas em tons quentes como amarelo, laranja ou vermelho pedem olhos nos tons de berinjela ou azul mais escuro.
Roupas em tons de azul ficam bem com sombras nos tons de prata ou grafite.
Roupas em tons de verde, harmonizam com sombras marrons, roxo ou dourado.
Vestidos prateados ou dourados podem combinar com sombras em glitter para iluminar o olhar, respeitando sempre a mesma cor da roupa. Caso você tenha alguma dúvida sobre que cor usar na maquiagem, observe cores opostas. Para nunca errar, as cores neutras (branco, preto e cinza) são sempre a melhor saída. Os acessórios também devem contar na hora da decisão, sempre combine o ouro com cores quentes, e o prata com frias. Na dúvida, faça um curso de automaquiagem e arrase em sua produção!