segunda-feira

Dicas de make: do básico ao sofisticado

Durante o Professional Fair, atendi várias mulheres, e a maioria delas assim como as leitoras do blog, tem muitas dúvidas em relação a maquiagem. Vou dar dicas sobre o assunto e esclarecer as perguntas mais comentadas por elas. Hoje o post é de como aproveitar melhor seus produtos e evitar o consumo exagerado. Vamos lá!

As cores nudes na maquiagem são curingas, são aquelas semelhantes à cor da pele, isso vale para todas as categorias; batom, blush e sombras. E se você tiver a pele mais pálida , invista nas nuances de rosa ou pêssego. As morenas podem usar o bom e velho marrom.

 Outro investimento fundamental é a dupla base e corretivo. Uma pele bem preparada faz toda a diferença nas cores e efeitos que vêm depois. Invista em produtos de boa qualidade nesse caso.

Você só precisa de uma ou duas cores de batom que sejam diferentes das de uso diário. Elas resolvem muito bem o dilema das ocasiões especiais.

 Evite modismos e invencionices. Não faz sentido utilizar uma maquiagem que ao contrário de te deixar segura, vai trazer insegurança. O que pode estar na última moda, talvez não combine com sua personalidade.

 Maquiar os olhos é um recurso que deixa a maquiagem mais sofisticada. Nesse caso, basta uma sombra com partículas de brilho preta ou grafite para dar um toque de luxo. Mesmo assim é possível criar um look mais chique usando as mesmas cores habituais. Basta “pesar” mais no esfumado do canto externo ou explorar a pálpebra inferior com um traço de sombra ou lápis, produtos que provavelmente você já tem na sua  nécessaire.



Nude básico para morenas

 
Nude básico para loiras


Look Nude e olhos bem delineados( sofisticação no make)



Como fazer maquiagem nude
Esfumado no canto externo sofistica o look


Batom Nude

Fotos Google