quarta-feira

Como conservar sua maquiagem


A maquiagem é essencial para valorizar a beleza das mulheres e todas nós já sabemos disso. Existem inúmeras marcas no mercado, mas a durabilidade dos produtos varia de uma para outra, pois depende do tipo de formulação e quantidade de conservantes. Hoje vamos ver algumas dicas de como conservá-la e aumentar sua durabilidade.
Seus itens devem ser guardados tampados e em locais longe de umidade ou calor, como o banheiro.    Opte por uma maletinha ou nécessaire para mantê-los organizados.
Os pincéis devem ser colocados em um estojo próprio para não deformarem. Além disso, lave-os no mínimo uma vez ao mês com água morna e shampoo neutro( eu uso Johnsons baby)
Atenção na data de validade do produto. Caso você não encontre, fique atenta às alterações de cor, textura, consistência e cheiro. Maquiagens vencidas podem causar infecções, alergias e irritações.
Os produtos em pó duram mais que os líquidos, devido sua microbiologia, que é menos suscetível a contaminação.
Não empreste sua maquiagem. Principalmente as que são aplicadas diretamente no rosto como: batom, gloss e corretivo em bastão. Alguns produtos apenas perdem a qualidade, sem causar danos, mas outros podem causar alergia, estimular a oleosidade ou causar ressecamento.
Evite usar o pincel ou a esponja para aplicar maquiagem em cravo ou espinha, pois eles podem ficar contaminados e espalhar as bactérias para o resto do rosto. Utilize um cotonete como aplicador.
Lave e seque as mãos antes de manipular produtos de beleza. Se possível, use pincel ao invés dos dedos.
Muitos pós-compactos não têm separação entre a esponja que você usa para aplicação e o produto. Nesse caso, coloque um papel para evitar o contato. Troque a esponja sempre que estiver mais usada.
 Evite carregar muitos produtos na bolsa. Eles sofrem bastante por causa do calor e do transporte. Por isso, seu prazo de validade é reduzido




Fotos Google