segunda-feira

Maquiagem e formato de olhos

 Cada mulher tem um formato de olhos,  ás vezes ele incomoda e na hora de fazer a maquiagem podemos dar uma valorizada no rosto.

Utilizando as sombras mais claras ou escuras podemos iluminar, diminuir ou aumentar os olhos. Na hora de escolher a tonalidade, o marrom mate é um coringa para fazermos correções de maneira suave e natural.
Vamos as dicas:


Olhos pequenos - Para dar a sensação de olhos maiores, aplique sombra mais clara na parte interna da pálpebra móvel e uma mais escura na parte externa, esfume os dois tons. Delineie com lápis a parte externa, sobre os cílios superiores e esfume.





Olhos grandes - Aplique tonalidades mais escuras por toda pálpebra móvel e esfume bem. Cores cintilantes e brilhantes devem ser evitadas porque chamará mais atenção e visualmente aumentará os olhos.






Olhos fundos - Aplique sombras claras por toda a pálpebra móvel até o côncavo dos olhos. Escureça suavemente o canto externo dos olhos. E para dar uma arqueada nas sobrancelhas aplique uma sombra perolada abaixo da parte mais alta do arco da sobrancelha. Evite o lápis preto.





Olhos juntos - Para separar os olhos a dica é aplicar a sombra mais clara na parte interna e esfumar o tom mais escuro na parte externa.



Olhos separados - Para olhos separados o processo é o contrário dos olhos juntos. Com uma sombra marrom esfume suavemente a parte interna até o côncavo, quase em direção às sobrancelhas. Aplicar outra sombra sem brilho por inteiro na pálpebra móvel. Evite tonalidades cintilantes. Aplique o lápis ou delineador preto por todo contorno dos olhos.



Olhos caídos - para dar uma levantada no olhar, faça um traço suave com uma sombra marrom mate do canto externo dos olhos em direção à sobrancelha e esfume. Nunca acompanhe o contorno para não evidenciar o problema. No restante da pálpebra espalhe uma sombra mais clara também indo em direção às sobrancelhas.



Fotos Google