sábado

Paleta de sombras

As paletas de sombras com duas, três, quatro e até cinco opções de cores são mais práticas e baratas quando comparadas com as embalagens unitárias. Além de economizar, é possível em um único estojo ter cores harmônicas que se complementam na hora de maquiar os olhos e facilitam a vida de quem não tem experiência. Mas com tantas variações, fica difícil escolher sem que haja desperdício, já que sempre tem aquele tom menos usado ou o predileto que acaba primeiro. A dica é prestar atenção na proposta da maquiagem, no seu estilo e escolher o produto certo para você.

Os tons escuros dão profundidade e devem ser aplicados na pálpebra móvel, no canto externo e no côncavo. Já os claros iluminam e estão nas paletas para serem depositadas no supercílios e nos cantos internos dos olhos. Os beges, nudes ou cor da pele, são os mais fáceis de combinar com qualquer sombra escura.

Usar três cores na maquiagem dos olhos já é suficiente para um look mais sofisticado. Quem tem linhas de expressão, vincos ou pés de galinha, deve apostar sempre em estojos de sombras opacas ou no máximo acetinadas, porque o brilho ressalta o que devemos esconder ou camuflar.  


Algumas paletas de sombras que eu tenho:


 
         O Boticário


                                 Quarteto Contém 1 g                                                O Boticário


                                       Quinteto de sombras Revlon

                             
                                                               Trio Nyx


                                    Paletas Mac custumizadas