segunda-feira

Luz na maquiagem


Uma iluminação inadequada pode comprometer o trabalho do maquiador ou mesmo na hora da auto maquiagem. 
Hoje então vou dar algumas dicas que aprendi ao longo do meu trabalho e através de pesquisas em sites. Vamos saber como usar uma boa iluminação a favor da maquiagem!
Não é somente de bons produtos que a bancada de um maquiador é composta. A iluminação do espaço onde ele trabalha, tem fundamental importância no resultado de uma maquiagem. 
Tanto o excesso quanto a falta de luz podem produzir efeitos indesejados.
A falta de luz interfere na percepção das cores de sombra, batom, blush, entre outras coisas. Porém, quando em excesso, ela diminui a definição dos esfumados e a maquiagem, mesmo bem elaborada, pode parecer opaca e sem vida.
Para isso temos que ficar atentos ao tipo e quantidade de lâmpadas dispostas em nosso local de trabalho ou na bancada de maquiagem em casa.
De acordo com alguns designers de ambientes, existem dois elementos técnicos imprescindíveis para um projeto de iluminação ideal que favoreça o maquiador. 
"O primeiro é o uso de lâmpadas com um índice de reprodução de cores (IRC) alto, que precisa estar acima de 80. Temos como exemplo as lâmpadas incandescentes com IRC de 100.
O outro é referente ao posicionamento dos spots (suportes das lâmpadas).
Segundo especialistas a melhor posição é nas laterais do rosto da pessoa que será maquiada. Se a luminária estiver no teto, o correto é nunca colocá-la atrás do ombro do maquiador, sempre à frente.
Seguindo esses critérios, aquela iluminação conhecida como "camarim", com muitas bolinhas ao redor do espelho, é imbatível na opinião dos especialistas.
Quando não é possível ter estrutura para isso, é importante que você se adapte à luz do local onde a sua maquiagem será feita. O interessante, nesses casos, é usar produtos com acabamento opaco e ir acrescentado brilho e cor, se houver necessidade. 
Faça isso aos poucos, para que possa perceber o resultado em cada pincelada.

Dicas iluminadas para você que vai se maquiar em casa
- O branco é a cor que melhor reflete a iluminação em um banheiro
- Lâmpadas fluorescentes são boas para homens, pois iluminam perfeitamente na hora de fazer a barba. Já para as mulheres, as mais indicadas são as incandescentes, que refletem bem as cores da maquiagem.
Abaixo alguns exemplos para vocês...





Fotos Google