sábado

Os excessos e erros na maquiagem!

      É assim que você se sente quando foi maquiada  por um maquiador profissional?




               

                            Com cara de palhaça, drag ou de alguém que não é você?







                   Com cara de modelo, mas com maquiagem over?

                         

                             Ou excessivamente maquiada, seguindo as "tendências" da moda, coisa que não segue e não combina com você?

                                          

Pois é... é assim que algumas clientes se sentem quando são maquiadas seguindo somente o gosto de alguns maquiadores e não o desejo, estilo e tipo de cada uma. Tem muito salão renomado por ai que faz maquiagem xerox. A cliente senta na cadeira fala o que quer e quando termina sai do jeito que não queria e com a mesma cara de todas as outras que passaram pela mesma cadeira.
Quem já não passou pelo desconforto de chegar em casa e retirar toda a maquiagem feita naquele salão badalado, caríssimo porque a maquiagem não ficou a seu gosto? Porque o profissional não te ouviu e fez do jeito dele? Algumas de nós com certeza!
Então fiquem atentas! Ouçam as dicas do maquiador, mas saibam escolher e entender o que fica melhor para você e saia da cadeira feliz, poderosa e mais bonita do que chegou!
Cada pessoa tem um tipo de pele, um formato de olho, de rosto, de nariz e nem tudo que ficou bom para aquela atriz ou cliente vai ficar bom para você. A sua maquiagem tem que ser personalizada e muitos salões por ai não tem tempo para isso. Colocam a cliente na cadeira e tem 20 a 25 minutos no máximo para maquiá-la, assim evidentemente não tem tempo de criar algo diferente para 10 ou 12 maquiagens seguidas que devem ser feitas ao longo do dia. Nem todos os profissionais agem dessa maneira, mas tenho ouvido críticas de clientes que falam isso e eu também vejo nas minhas caminhadas por esse meio.
Essa é uma critica construtiva.Invistam em um profissional que vai satisfazer e realizar seu desejo de estar exuberante naquele dia importante: seja uma formatura, casamento, festa de aniversário, 15 anos, um evento de trabalho. Que você seja somente uma convidada ou o centro das atenções você investiu e quer arrasar, então boa sorte! Continuem seguindo o blog, pedindo dicas, fazendo as aulas, dando opiniões.

Imagens Google