quinta-feira

Dicas para comprar maquiagem

Você sabe como testar os produtos de maquiagem quando está na loja comprando? São tantas opções de cores e acabamentos que a gente fica doida!  Hoje em dia, após meus cursos e muitas pesquisas já tenho uma boa noção de como escolher o produto que mais me favorece.
O post de hoje é sobre dicas na hora da sua compra, vamos ver?
Em primeiro lugar, quando você for sair para comprar maquiagem é de cara lavada. Os produtos tem que ser testados onde são usados, se você já estiver maquiada vai fazer diferença.

Na hora da compra a gente tem que prestar atenção não só na cor do produto, mas também na cobertura e acabamento e cada produto tem uma forma diferente de testar.
O primer, a gente pode testar na mão para ver a consistência e acabamento. Se você tem pele oleosa vai querer um com acabamento mais sequinho. Se tiver pele seca ou madura, vai preferir um mais hidratante. Você também pode testar onde seus poros são mais dilatados e a pele mais oleosa

A base você testa primeiro na mão para ver o acabamento, cobertura, consistência, mas nunca a cor! Não se testa cor de base na mão. O segredo é testar no maxilar, pertinho do pescoço. A cor da base deve ser da sua cor: nem mais clara, nem mais escura.
 O corretivo a gente testa nas olheiras. Assim você já vê a cobertura, acabamento, se craquela, se acumula nas linhas finas, se é hidratante ou mais seco. Tem que testar no rosto mesmo, não tem jeito.
O também é testado no rosto para sentir a textura e cobertura. 
Se a loja oferecer escovinhas descartáveis teste a máscara de cílios nos cílios mesmo. Se não tiver a escovinha descartável tem que prestar atenção no formato da escovinha do produto, pois cada uma produz um efeito diferente.

Pronto! pode ir fazer suas compras tranquila...