domingo

Cores de base e aplicação

Agora que você entendeu como funcionam as cores e tonalidades de base no post anterior, como saber se a cor que escolheu está certa?


Essa é uma das dúvidas mais frequentes durante os cursos de automaquiagem e também acho que é uma parte importante pra quem quer se maquiar. Quem já não reparou em alguma festa ou mesmo entre as celebridades, mulheres maquiadas com o rosto meio esbranquiçado, parecendo que o corpo não pertence ao mesmo rosto? ou então o rosto tem aquele aspecto de cara de boneca  meio rosada, ou pálida, ou artificial com cara de reboco?

Mas vamos lá!
 Na hora da compra:

•    Observe qual cor está mais próxima ao tom da sua pele (classificação: claro/médio/escuro)
•    Por exemplo: é o médio. Entre as bases com a classificação  média, veja o fundo da coloração: bege (neutro), rosado, amarelado.
•    Para ter certeza que a cor escolhida está correta, passe um pouco da base bem na região do maxilar, se a cor sumir ou você quase não notá-la, você acertou pois a base não deve notada.
•    Ou então surgiu  a dúvida entre duas ou mais cores, pegue as duas ou três cores que você está com dúvida, aplique novamente bem próximo ao maxilar, um traço ao lado do outro e compare, as cores que estiverem mais evidentes descarte pois, a base deve sumir na pele, tem que ter o tom exato ou o mais próximo possível da cor da pele. No caso desta foto, a cor ideal seria a do meio pois, a cor da esquerda (próxima da boca) está muito clara e a da direita muito escura, lembrando mais uma vez que a cor não deve se destacar e sim sumir na pele.
•    Se você ainda estiver com dúvida, espalhe um pouco mais cada base, dando leves batidinhas, compare com a cor do pescoço, a cor que mais se aproximar do pescoço é a ideal.
•    Se você ainda estiver com dúvida, aguarde uns 10minutos. É o tempo suficiente para a pele absorver a base e a coloração oxidar, mudando levemente a coloração e observe a uma distância em que possa ver o pescoço (estique o braço em frente ao espelho, esta é uma distância legal).

Ana Lima/UOL

A base  e o corretivo são importantes na maquiagem, mas no resultado final eles devem se dissipar no rosto O que tem que aparecer é uma pele lisa, uniforme, com brilho saudável, sem manchas, o mais natural possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs