quarta-feira

Cores de base e corretivo


Uma dúvida constante é a hora de escolher o tom certo de sua base e corretivo. Antes de falarmos como escolher o tom certo da sua base ou corretivo, é importante saber como funcionam a coloração dos mesmos e alguns tipos de nomenclaturas utilizadas para especificar cada cor e tom.
Geralmente as tonalidades de base e corretivo são divididas em: Claro, Médio e Escuro.




Mas, para complicar um pouco tem algumas divisões entre essas variações que podem ser classificadas em três tipos: tom neutro (bege); tom amarelado e tom rosado, tanto para peles brancas e negras.
 Este é um dos principais fatores para escolher o tom certo da base/corretivo, saber definir o ‘fundo de coloração’ da sua pele.
Existe uma nomenclatura usada por algumas marcas de cosméticos em muitos países que talvez você já tenha visto e serve como guia para escolher o seu tom. Como por exemplo, a marca canadense Mac( http://www.maccosmetics.com/) que usa as siglas C; W; NC; NW para definir as tonalidades de bases e corretivos:

C= Cool (moderado) – mais amarelado
W= Warm (quente) – mais rosado
NC= Neutral Cool - amarelado neutro
NW= Neutral Warm - rosado neutro



Uma outra forma de você escolher o tom é pela numeração, que varia do claro para o escuro portanto, do menor para o maior. Quanto maior o número, mais escura é a cor.

Existem ainda marcas que colocam nomes relacionados a cores, por exemplo: Ivory, Sand...
Ivory –  marfim , é claro e amarelado
Sand –  areia, claro/ neutro

Mas não recomendo que você escolha a cor da sua base/corretivo, baseado em imagens e definições de nomes. A questão é experimentar e pedir ajuda na hora de comprar.
Se você for comprar um produto importado e prefere comprar de sites internacionais por causa do preço, vai a dica: se a marca vende aqui no Brasil, vá em uma destas lojas, escolha a marca e a cor da sua preferência, anote direitinho o nome que vem na embalagem ( nomes, siglas, números etc.). Com isso você tem segurança para comprar pela internet, ou se tiver algum amigo que vai viajar, entregue o nome e peça pra comprar nas lojas Duty Free dos aeroportos. É bem mais barato! Se for viajar, não deixe de aproveitar para abastecer seu kit.

Entre as marcas brasileiras infelizmente não existe um padrão de cores, varia de marca pra marca, portanto resta a você comparar lado a lado a tonalidade de cada um experimentando na pele.

Aguardem, a próxima parte será sobre como escolher o tom e aplicar a base!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs