domingo

Tipos de esponjas

Algumas clientes tem tido dúvidas em relação ao uso de alguns materiais na hora de fazer a maquiagem e a verdadeira função de cada um. Uma delas é sobre o uso da esponja e os tipos a venda nas lojas especializadas.Vamos as mais comuns!





esponjas2


                                     

De látex
Ela pode ser usada para passar todo tipo de base (líquida, cremosa ou em bastão). As que tem formato de triângulo são perfeitas para aplicar o corretivo no canto dos olhos e nas dobrinhas da boca e nariz.

Aplique e espalhe o produto na face e nos cantinhos do rosto dando leves batidas, mas sem esfregar para não remover o produto.

De espuma
São essas mais fofas, que vem nos estojos de maquiagem. Ela serve para aplicar pó compacto ou solto, para aplicar base, nesse caso ela deve ser umedecida antes, para ela chupar menos base e deixar uma pele mais natural (já que a base vai diluir um pouquinho).

Bom mesmo é ter 2 esponjas fofas grandes (se quiser ter 1 menor também, vale) e 2 de latéx. As fofas geralmente você encontra individualmente para vender, e as de latéx em conjuntinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs