sábado

Aprenda a usar maquiagem no dia a dia

Você gosta mas não sabe como usar maquiagem? Aprenda truques simples e certeiros


Você nunca usa sombra porque tem medo de não saber aplicar?
Nem se arrisca a olhar para uma base com receio de ficar com o rosto mascarado?
Não usa blush com medo de sair de casa não corada, mas com cara de palhaça?
 Pois se você é uma dessas mulheres que gostam, flertam com a maquiagem, mas não sabem direito como manusear esta arma poderosíssima que em minutos pode dar um bom e fácil up no visual, leia as dicas a seguir...

Nada de soluções mirabolantes, efeitos conseguidos com mil pincéis, quatrocentos produtos e habilidade de um maquiador profissional. Para as que estão no "nível básico 1" da familiaridade com a maquiagem, a idéia é aprender a fazer um look para o dia-a-dia.

Pele - A base deve ser aplicada diariamente e se passada corretamente, protege e trata a pele (vários produtos têm fator de proteção solar e hidratante) e ainda dá um efeito natural. Coloque primeiro um pouco da base na mão, depois vá espalhando no rosto com os dedos ou um pincel, sempre num movimento do centro para as extremidades. O corretivo deve ser passado embaixo dos olhos e em imperfeições com a ponta do dedo anular, dando leves batidinhas. O pó finaliza a cobertura da pele.

Olhos - A sombras de tons amarronzados são consideradas coringas e ótimas para o uso diário, evitando erros. Primeiro aplique uma sombra bege claro sem brilho em toda a pálpebra móvel. Depois, com a ponta mais fina do aplicador (os aplicadores que normalmente vêm nos estojos quase sempre têm uma esponja mais grossa e outra mais fina), aplique a sombra marrom no canto externo dos olhos até o côncavo do olho. Para finalizar e dar um efeito natural esfumace as duas sombras, formando um degradê. Em seguida, passe um lápis marrom ou preto fazendo um risco bem perto dos cílios superiores. Não tem problema se o risco ficar torto porque você vai depois esfumaçá-lo com um cotonete ou com um pincel, para que não fique muito marcado. Para finalizar, camadas de rímel nos cílios superiores. É importante passar o rímel em várias direções, para os cílios ficarem bem grandes.

Boca - O lápis de boca é essencial. Mas muita atenção: nada do desenho do lápis ficar aparecendo, contornando o batom. Ele deve ter o mesmo tom do batom ou uma cor de boca. Uma dica é usar o lápis e depois esfumaçá-lo e até usar um pouco dele em todo o lábio. Em seguida, passar um gloss ou batom. Esta técnica ajuda a fixar o produto.

Blush - Um tom pêssego ou rosa claro dá um ar corado que deixa qualquer uma mais bonita. O segredo para passar o blush é muito simples: primeiro sorria. Onde as maçãs do rosto levantarem, aplique o blush do centro para as têmporas, onde você ficaria corada naturalmente. Se quiser aplicar só na maçã do rosto para ficar com um ar mais romântico, também pode.
Em caso de dúvidas procure um profissional em sua cidade e faça um curso de automaquiagem.
Para meu curso em Belo Horizonte, contato pelo email: julianacfigueiredo@hotmail.com
Veja as fotos das aulas na postagem " Curso de Automaquiagem"


Morning Makeup Routine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs