segunda-feira

Operação anti-olheiras

Cansaço, retenção de líquido ou hereditariedade. As olheiras têm diversas causas, mas o resultado é sempre o mesmo: incômodo.

Essas manchas arroxeadas aparecem porque a pele da região ao redor dos olhos é mais fininha e, consequentemente, mais transparente. Por causa disso, os vasos sanguíneos ficam mais visíveis. Para minimizar esse mal, vou falar de alguns truques para indicar.

Receitinha básica
Fazer compressas com chá de camomila é uma saída simples para suavizar as olheiras. Prepare a medida para um sachê de chá de camomila (sem açúcar), coloque na geladeira até que fique bem geladinho, umedeça um algodão no chá e coloque ao redor dos olhos por quinze minutinhos. A camomila tem propriedades relaxantes e a temperatura da compressa faz com que o inchaço na região diminua e as olheiras se tornem menos visíveis.

O bom e velho protetor solar
É sempre importante usar óculos escuros, mesmo quando o Sol não está forte! Passar protetor solar na região em volta dos olhos também é muito necessário. Uma dica para você que passa corretivo e ele parece escorrer com o passar do dia: substitua aquele protetor solar mais oleoso, por um protetor labial. Passe apenas na região em volta dos olhos e veja como ele segura a maquiagem por mais tempo. É importante que o fator de proteção do filtro solar seja no mínimo 30.

Beba bastante água e descanse bem
Durma no mínino oito horas por dia e beba pelo menos dois litros de água por dia. Se isso, nenhum creme e nenhuma compressa vai adiantar nada.

Hidratação de fora para dentro
A região das olheiras possui menos colágeno e elastina, por isso devemos hidratar essa região para que a pele fique mais firme. Os cremes que têm vitamina K na fórmula são indicados. Aplique o creme fazendo  movimentos de fora para dentro, de preferência antes de dormir.

Truques de maquiagem também são legais

 Cada cor de olheira pede um tom de corretivo:

- Olheiras arroxeadas: corretivo amarelo
- Olheiras esverdeadas: corretivo rosado
- Olheiras amarronzadas: corretivo bege
- Olheiras acinzentadas: corretivo laranja

Cover Dark Circles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs