quinta-feira

Dicas de maquiagem: Base

A base é outra dúvida das mulheres na hora da compra. A escolha da base correta pode ser uma aliada na busca pela pele perfeita.
A maioria das bases disponíveis no mercado são eficazes. Algumas prometem uma cobertura perfeita, textura leve, fixação duradoura, outras ainda têm proteção solar, etc. Mas será que quando o assunto é tratar a pele, hidratar, neutralizar radicais livres, nutrir e prevenir o envelhecimento precoce, a eficiência das bases é boa mesmo?
Muitas mulheres usam base e passam a maior parte do dia com o produto no rosto. A indústria de beleza percebeu que havia uma necessidade de melhorar a qualidade do produto e passou a investir em tecnologia, associando benefícios de tratamento a base, que antes tinha apenas a proposta de maquiar.
Se você quiser uma base que proteja e trate a pele, e que não se limite a função de maquiar, deve procurar uma marca de qualidade, tradição no mercado e que invista em produtos para tratamento, e não atue apenas no segmento de maquiagem.
Especialistas em cosméticos, dizem que numa base é possível reunir antioxidantes, hidrantes, fator de proteção solar e os ativos anti idade. Segundo pesquisas, "ao formular uma base, o químico sabe quais as incompatibilidades que existem entre as diversas matérias primas e também quais delas vão ou não permanecer intactas”. O mais importante do que qualquer ativo é a forma ter FPS para prevenir os muitos danos causados pelo sol, como o envelhecimento precoce. Mas é bom lembrar que essas bases são mais caras, por conter mais matérias-primas e o próprio filtro solar. Veja alguns bons produtos...


 
Protetor Solar com tonalizante( ganhei do meu Dermatologista)

[DSC099792[4].jpg]

Minha aluna de auto maquiagem usa. Produto excelente, já usei amostra ( ganhei na loja do BH Shopping). É só pedir um sachê para a vendedora...







base líquida payot

Base Payot com FPS, baratinha!



Base Natura com FPS



Base Mac com FPS, mais cara!









 Base Mary Kay, sem FPS

Fotos Acervo e Google