sexta-feira

Dicas de maquiagem: Cílios

A variedade de máscaras de cílios e os acessórios ( Curvex e Cílios Postiços) para aumentar as pestanas, também confundem as mulheres na hora de escolher o melhor produto.


As máscaras de cílios podem ser á prova d’água e normal, você pode misturar duas máscaras diferentes, uma que não seja à prova d’água, que dê mais volume, depois à prova d’água, que deixa os cílios mais duros. Nos fios inferiores, use apenas rímel normal.


O jeito de passar o rímel é muito importante. Quando quiser cílios mais naturais, passe uma vez desde a raiz até a ponta, depois concentre bastante máscara na raiz, encoste o aplicador nos fios e faça movimento de ziguezague. A raiz fica bem escura e a pontinha fica mais natural, assim os fios não ficam tão grudados.


Para um efeito mais sofisticado, a dica importante é passar, no mínimo, quatro camadas de rímel intercaladas ao longo da maquiagem, você deve deixar o produto secar um pouco entre uma aplicação e outra. As pessoas deixam os cílios por último, passam várias camadas seguidas e vêem que não dá efeito nenhum, pois o produto ainda está molhado. Tem que dar tempo para secar.


Mas cuidado: Quanto mais rímel é passado nos cílios, mas juntos eles ficam. Passe um pentinho de sobrancelha depois de aplicar a máscara para tirar o excesso.


 A primeira camada da máscara é para dar cor. A partir da segunda você vai dando mais volume e alongando, de acordo com o produto escolhido. Você deve passar no mínimo três camadas de rímel, a não ser que queira fazer um make bem leve.


Quando for escolher o curvex, é preciso ver se a borrachinha onde se encaixam os cílios é de silicone ou de plástico. Os de plástico podem cortar os fios, os com silicone são mais macios e vão curvar sem perigo. 


Os cílios postiços são um capítulo á parte! É preciso destreza e muito cuidado para colocá-los.
Amanhã farei um passo a passo para vocês, aguardem..

.




Meu curvex é da Basicare