terça-feira

Óculos para Maquiagem


Vocês sabem o que é hipermetropia? Para quem não sabe é uma falha refrativa de focalização da imagem no olho, ou seja, a imagem é formada atrás da retina. Pessoas hipermétropes tem dificuldade de visualizar coisas próximas como a leitura, por exemplo. 
A presbiopia é uma outra falha, que impede as pessoas de vizualização também de coisas próximas. Isso ocorre a partir dos 40 anos devido a perda da elasticidade do cristalino, dificultando a acomodação da visão. É a famosa vista cansada!

Pois é, no meu caso já tinha a hipermetropia ( que não me atrapalhava ainda...), agora a presbiopia me causa uma dificuldade na hora da minha automaquiagem. Mas agora meus problemas acabaram! Comprei esse óculos adaptado para maquiagem. Foi difícil achar e em óticas é praticamente impossível.
Comprei o meu em uma lojinha na Savassi de produtos variados e indianos a " Empório Miranda".
Ele é bem esquisitinho, mas resolveu meu problema para automaquiagem e limpeza das sobrancelhas.
Ninguém vai me ver com ele mesmo( e nem aqui no blog!) pois só uso em casa( rsrsrrs). Ele já vem com o grau, portanto você tem que testar na loja.
Fica a dica para quem tem a mesma dificuldade, tem alguns modelos diferentes no mercado e os preços são bem variados

O meu modelo é rosinha, ele tem uma lente que gira ...









Outras versões para automaquiagem...













Esse é design italiano ( $$$$)








Escolha o seu de acordo com estilo, necessidade e bolso!