sábado

Óleo de Ojon para seus cabelos!

 O Óleo de Ojon já é um queridinho entre as famosas, " é um óleo com a mesma constituição da queratina do cabelo, rico em aminoácidos e antioxidantes naturais, ele  promete superar o já conhecido Óleo de Argan, proporcionando recuperação, brilho intenso, força e proteção das agressões diárias aos fios." Ele é extraído da noz da palmeira Ojon, típica da floresta tropical de Honduras.

O óleo é indicado principalmente para cabelos ressecados ou que tenham sofrido qualquer tipo de dano, seja pelo uso de químicas, como alisamento e tinturas ou por exposição excessiva ao calor do sol, secador ou pranchas térmicas.
A utilização deste óleo deve ser evitada apenas antes da coloração ou tratamentos químicos – como alisamentos ou permanentes, pois, como funciona como protetor da estrutura capilar, ele pode atrapalhar a ação de abertura da cutícula do cabelo para o depósito das substâncias que irão colorir, alisar ou cachear os cabelos.

O Óleo de Ojon possui várias formas: óleo puro, sérum, antifrizz, máscara de tratamento, shampoo e condicionador. Cada produto tem uma função de aplicação.

  • O óleo puro é usado como um protetor térmico e deve ser aplicado nos fios ainda molhados, antes do secador, chapinha ou babyliss;
  • O sérum e o antifrizz devem ser aplicados no cabelo seco, para controlar os fios arrepiados, dar brilho e maciez;
  • A máscara de tratamento deve ser usada nos cabelos cacheados ou naqueles que estejam ressecados por agentes químicos como hidratação semanal ou quinzenal;
  • O shampoo e o condicionador têm uso liberado para todos os cabelos e sem restrições de frequência.
“O Óleo de Ojon veio para complementar os tratamentos nos cabelos bem danificados, atendendo o que o Óleo de Argan não conseguia reparar por completo. Muito mais denso e encorpado, este óleo, que é rico em carga lipídica e cisteína, é capaz de compor as fibras e minimizar os desgastes sofridos pelos cabelos, devolvendo o brilho e deixando estes sedosos.”
Eu sigo um programa de beleza na TV e o cabeleireiro sempre usa esse óleo na finalização do penteado, aí me interessei pelo assunto e pesquisei para postar aqui no blog. Mas nunca usei e no meu cabelo que não é danificado ou sofre com uso de chapinha, secadores e afins, talvez o shampoo e condicionador já sejam suficientes para um teste. Vou procurar e depois conto se achar algo interessante. Mas para quem necessita desses cuidados, acho que vale a pena procurar no seu salão ou em lojas especializadas . Olha algumas opções que você encontra nas farmácias...