quarta-feira

Base Flower Perfection Bourjois


Vocês lembram dos produtos que eu comprei da Bourjois? Hoje vou falar da Base Flower Perfection e do pó da mesma linha. Segundo a marca, essa é a base para peles mistas a oleosas e para quem quer mais cobertura. 
A consistência é mais espessa, o acabamento é natural, seca rápido e cobre muito bem, é uma base para eventos noturnos. Achei ela excelente e está aprovadíssima!
Antes da aplicação de qualquer base, por melhor que ela seja e mais cara que for, a pele precisa estar preparada com os cuidados de limpeza, tonificação, hidratação e o uso do primer. Isso tudo para a base não acentuar ou marcar linhas de expressão e ruguinhas. O melhor jeito de aplicar qualquer base é com pincéis adequados. O ideal é aplicar e depois "polir" com pincel duo fiber, o que é bom com bases desse tipo com cobertura alta para ficar bem natural e a pele dar uma iluminada.
No caso do pó, ele é bem clarinho, super fininho e deixa um efeito mate, mas meio acetinado. Não recomendo para peles morenas ou negras. Ele vai de pele clara a uma morena clara. Você pode usar na finalização da maquiagem para assentar a base e corretivo com muito cuidado para não criar aquele efeito de fantasminha na hora de bater o flash da foto. A embalagem é muito boa e prática, pode até ser levado na bolsa. Adorei!