segunda-feira

Profissão Maquiador!



Hoje 13 de outubro é dia do maquiador! 
O post de hoje é uma homenagem para todos os profissionais desta arte e vou falar um pouquinho sobre o mercado de trabalho.
A profissão está cada vez mais em alta e hoje em dia todo mundo que faz qualquer coisinha já se auto-intitula maquiador. Muitas meninas acham que essa profissão é só glamour! A internet está repleta de blogs de todo tipo de gente, socialites, até celebridades, e etc... dando seu pitaco, postando vídeos e tudo mais sobre como maquiar, o que comprar, que produtos investir. Mas, para quem sonha em ser maquiadora, sabe o quanto custa iniciar nessa profissão? Não basta ter uma noção, se coordenada, e ter bom gosto.
Maquiar um tipo específico de olho, reproduzir sempre o mesmo look e ter um cartão de visitas não torna ninguém maquiador.  Saber se maquiar também não conta. Tem que ter estudo, especialização, investimento e muita dedicação! Então se você se maquia bem, tem bom gosto, entende alguma coisa de moda, não é isso que te torna um maquiador.
Fazer cursinhos de um ou dois dias também não formam um profissional, e tem muita gente por aí ganhando dinheiro com isso em cima da ingenuidade dos outros e na pressa de querer se formar, muitos se enganam e caem nessa ilusão. 
O maquiador de verdade estuda, pesquisa, aprimora e aperfeiçoa seus conhecimentos com novos cursos, cria técnicas, possui habilidade de transformar. 
Hoje em dia a internet anda formando muita gente em casa! 
Um bom curso de maquiagem, dura no mínimo 2 meses e custa por volta de 1500 reais ou mais dependendo da cidade onde você mora.
Depois de formada, você tem que continuar estudando e investindo, os custos para montar seu material são altos e você se torna exigente com a qualidade com o passar do tempo.
Você tem que participar de feiras, eventos, congressos, e mais investimento $$$$
Então, quando for contratar alguém para fazer sua maquiagem ou mesmo fazer um curso de automaquiagem, contrate um Maquiador Profissional, verifique se ele tem formação e experiência reconhecida! E se você quer se tornar um profissional procure uma escola também reconhecida e um curso extensivo! #Ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs