terça-feira

Qual seu tipo de shampoo e como usar!

A gente acha que sabe escolher o tipo de shampoo para nosso dia a dia, mas nem é tão fácil com tanta variedade. Você já usou um shampoo que é tudo de bom e ele deixa seu cabelo com aspecto pesado, como se não tivesse lavado ou enxaguado direito? Já aconteceu comigo algumas vezes e lendo dicas na internet, descobri uma maneira correta de usar as opções que tem no mercado. Ainda tenho muito que aprender, mas depois que pesquise, tomei conhecimento  de algumas características dos produtos que temos no mercado, assim vai ser mais fácil de fazer minhas escolhas. Vamos lá? Vem aprender!
Tipos de shampoo
  • shampoo anti resíduos: pode ser usado a cada 15 dias. Ele lava bem o cabelo, abre as cutículas para receber tratamento, chega a deixar o cabelo mais rígido e até embaraçado. É estranho, mas vale a pena ter um. Confesso que já usei algumas vezes e desisti, mas vou comprar um bom e manter esses cuidados quinzenais. 
  • shampoo transparente: pode ter cor, mas é transparente. Deixa os cabelos mais limpos, prontos para receberem o shampoo indicado para seu tipo de cabelo. A maioria dos shampoos transparentes é para cabelos oleosos. Se você tem química no cabelo, pode usar diariamente.
  • shampoo leitoso: é o shampoo de tratamento, tem aspecto mais denso. Deve ser usado com o cabelo bem limpo, ou seja, lavado com shampoo anti resíduo ou transparente. Geralmente é indicado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto lava. Então são duas etapas de lavagem o transparente que limpa e depois o leitoso que trata.
  • shampoo translúcido: é o shampoo de uso diário, está entre o transparente e o leitoso, é perolado. Este também limpa o cabelo, mas não como o transparente ou o anti resíduos. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos. 
  • condicionador: Não têm a duração das hidratações, mas faz uma reparação pós limpeza fechando as cutículas do cabelo, fornecendo nutrientes, equilibrando o PH, dando brilho, além de auxiliar no pentear. Suas proteínas criam uma barreira que ajuda a proteger de fatores externos como vento, poluição e sol.  Não deve ser usado na raiz e ser bem enxaguado, pois seus resíduos queimam os fios e causam caspa. Em excesso deixa os cabelos oleosos e pesados. Como o shampoo, escolha um conforme seu tipo de cabelo e necessidade.  
Tipos de Shampoo.

O shampoo transparente tem a função de limpar os cabelos e o couro cabeludo, apenas isso. Ele vai retirar toda a sujeira presente, e é usado especialmente em cabelos oleosos.

Já o shampoo perolado está no meio termo; ele limpa mas também ajuda a tratar os cabelos devido suas propriedades hidratantes.

Agora o shampoo leitoso é bem esbranquiçado, e é totalmente voltado para o tratamento e não para a limpeza dos fios. Se você lavar os cabelos somente com shampoo leitoso, pode correr o risco de ficar com o cabelo grudento e com sensação de oleoso. 



Dicas Importantes

  • Vale a pena investir em máscaras de marcas mais caras e usar shampoos mais baratos 
  • Se o cabelo já estiver muito seco antes de lavar, ainda assim é bom usar um transparente antes.
  • A máscara rápida pode ser usada no lugar do condicionador. 
  • Eu adorei as dicas e já vou procurar produtos novos para meu cabelo!



         


















          

Já tenho os meus, mas não usava certo. O transparente da Herbal Essences limpa e o outro perolado trata. Vou fazer desse jeitinho agora


                               

                               E o anti resíduos da Vizcaya foi a minha escolha










Imagens e pesquisa google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs