segunda-feira

O primer na maquiagem


Aprenda a usar: Primer

Você já tem o seu primer?  é um produtinho do tipo milagroso, que serve exatamente para preparar a pele para receber a maquiagem.
Desenvolvido para ser aplicado antes da maquiagem, o primer forma um filme leve e invisível sobre a pele, disfarçando a oleosidade, minimizando o tamanho dos poros e das ruguinhas, criando uma superfície mais homogênea para a base e tudo que vem em seguida. Isso confere um acabamento mais bonito e duradouro.
 Existem vários tipos e para várias finalidades, sendo a grande maioria de marcas importadas, vamos conhecer alguns abaixo:

Facial

Tem opções com e sem fator de proteção 50. Não oleoso e de textura aveludada. Deve ser espalhado por todo o rosto com pincel ou com as mãos limpas, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar. É claro que a pele deve estar limpa antes de aplicar o primer! Eu tenho o da Contém e o da Mac, os dois muito bons e os preços são quase o mesmo. Por volta de 90$ . Encomendei o da Avon e vou testar, já me disseram que é razoável.
Primer facial
1. Poro minimizer – Clinique
2. La Base – Lancome
3. Magix-primer -Avon
4. Photo -Smashbox
5. Primer 50 – M.A.C.
6. Primer – Contém 1g
7. Primer – Revlon

Labial

Quase como uma base para a boca, hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais, sem deixá-lo “derreter”. Ainda não tenho nenhum e não sei os efeitos.
Primer labial
1. Primer labial – Guerlain
2. Prime Time
3. Primer – Contém 1g

Olhos

Ameniza olheiras, se aplicado nas pálpebras intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido…  Tenho o do Boticário e achei bem legal, realmente a sombra tem maior durabilidade. Não lembro o preço, acho que uns 30$...



Primer para olhos

1. Creme-fix – Contém 1g
2. Eyeprimer – M.A.C.
3. Potencializador de sombra -O Boticário
4. Primer Insurance – Too Face
5. Urban Decay Primer – Potion

Os primers serão a peça-chave da sua maquiagem, pode apostar!

3 comentários:

  1. Anônimo16:04

    juliana o primer da contém 1 grama é bom? se usar o prime , não precisa usar hidratante?fabiola

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o primer da Contém e acho mto bom. Antes do primer vce deve usar o hidratante, compare o preço do primer da Contém e da Mac. Acho que não tem muita diferença,então compre o da Mac que é melhor ainda. Eu encomendei o da Avon Magix , dizem que é muito bom. Depois de testar eu coloco no blog. bj

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:26

    mas a mac é bem mais cara , não? me fala então qdo vc testar o da avon ok? fabiola

    ResponderExcluir

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs