segunda-feira

Como usar o blush

Dicas de como usar blush


Se você às vezes fica em dúvida de qual cor de blush combina com o seu tom de pele veja abaixo algumas dicas de como acertar no tom , deixando sua maquiagem perfeita. Afinal o blush é um verdadeiro aliado para realçar a sua beleza e deixar você ainda mais bonita.
Quem não gosta de dar um efeito de bronzeado na pele através da maquiagem? Para dar aquela corzinha ao rosto o blush  é  fundamental para qualquer maquiagem.



Acerte no tom do seu blush
Desde os tons mais rosados aos iluminados ou com efeito bronze, o que vale é investir na cor que valorize o seu rosto e combine com o seu tom de pele. Se você tem a pele mais branquinha deve optar por blush em tons suaves, já as morenas podem abusar dos escuros.
Se você é morena  use as tonalidades puxadas para o marrom, também ficam bons os tons rosados mais escuros e queimados, além de destacar o tom da pele. As ruivas devem evitar os tons rosados e investir nos alaranjados. Já os tons vinho ou violeta, marrom escuro, terracota, bronze ficam ótimos em negras. Os tons mais claros do rosa são recomendados para as donas de pele branquinha. Essa cor também cai bem nas orientais, assim com marrons, castanhos e ameixa. Para variar, aposte também nos tons pêssego e cereja.

Tipos de blush
Escolher a textura e o tipo da maquiagem é a regra nº 1 para se ter um bom efeito. Tipos não faltam: em pó, creme, mousse, líquido e até em versões mais atuais, como os minerais ou em pó-cremoso.
O blush em pó é o tipo mais comum, é indicado para peles normais e oleosas. A versão mineral tem textura leve e fina, garantindo um efeito suave. Para ter um resultado mais natural, aplique-o com o auxílio de um pincel largo com cerdas arredondadas e macias.
O blush cremoso é encontrado em forma de bastão, pasta, gloss ou mousse e geralmente é aplicado com as pontas dos dedos. Esse tipo de blush é mais indicado para quem tem a pele seca.
O blush líquido você vai encontrá-lo em esmalte ou tubos semelhantes ao gloss. Na hora de passar, tome cuidado para não deixar o produto secar antes de espalhá-lo. Acho que fica melhor  nas meninas bem jovens.
O Blush em pó cremoso tem um acabamento acetinado e super suave, apesar do seu aspecto de pó. Na hora de aplicar, use um pincel apropriado ou uma esponjinha.

Vocês devem ter reparado que algumas cores podem ser usadas em tons diferentes de pele. O ideal é experimentar e identificar aquela que mais combina com você. Esses exemplos foram apenas pra orientar vocês, pois cada cor citada tem vários tons. A última palavra é sempre a do espelho...afinal de contas, bom senso é fundamental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aqui, só assim vou saber o que vocês acham do blog! Bjs