domingo

Maquiagem para debutantes



Toda debutante quer arrasar no dia da sua festa de 15 anos. Além da escolha do vestido, tipo de festa, buffet, a maquiagem também é um item importante.
A maquiagem para debutante deve estar em harmonia com o tom do vestido e estilo da adolescente , mais clássico ou moderninho . Não podemos esquecer que a aniversariante ainda é uma adolescente, então é muito importante analisar a personalidade da menina para não exagerar no make up. Hoje em dia muitas adolescentes adoram usar e abusar de olhos esfumados e cílios postiços para compor a maquiagem porém, todo cuidado é pouco para não pecar com excesso de informação.
Para as debutantes indecisas vale a pena pesquisar pelo menos 1 mês antes dicas e sugestões em sites e revistas de moda, além  de conversar com um maquiador profissional .
Para fazer a maquiagem da debutante é necessário: corretivo, base, pó compacto, blush, batom, gloss, máscara para cílios,sombra, iluminador, pó translucido e curvex. Se a adolescente desejar, pode usar os cílios postiços que valorizam muito a maquiagem dos olhos.
 Caso você decida fazer em casa o seu make up para festa de 15 anos, vale pedir ajuda de uma amiga ou parente que tenha bastante habilidade com pincéis e testar dias antes para ter a certeza que acertou no look.