domingo

Maquiagem para pele madura

 As dúvidas que surgem sobre a  maquiagem para pele madura são muitas!!

 Em relação a que cor utilizar, que base comprar, se pode usar corretivo, sombra com brilho ou opaca, pó facial??

 Antes de mais nada a preparação da pele para receber o make up é fundamental: 

*** limpar, tonificar e hidratar (neste caso um  primer com efeito lifting é ótimo)

Agora podemos ir para a próxima etapa.

PELE:
 Escolha as bases mais fluídas pois, além de serem leves são fáceis de passar e evita pesar a pele, escolha uma com filtro solar que contenha efeito anti-idade , que dê ainda mais firmeza a pele.
Após aplicar a base é hora do corretivo,  cuidado este produto é bem mais pesado do que a base e qualquer coisinha aparece demais, prefira os liquidos e uma dica legal é misturar o corretivo a um pouquinho de hidratante para não marcar muito as linhas de expressão e não correr o risco de craquelar. Agora é hora do pó facial, prefira os translúcidos, suje o pincel (bem pouco pó) e dê leves pinceladas somente para matificar a pele.

OLHOS:
Escolha cores sem brilhos, tons opacos ou levemente acetinados e neutros são a melhor pedida, entre na cartela dos marrons, beges, rosados. Se a pálpebra estiver caída não marque o côncavo, passe a sombra por toda a pálpebra móvel e com um lápis próprio para esfumar faça um traço na linha dos cílios superiores da parte externa até o meio da íris, com pincel macio esfume esta sombra em diagonal do traço até o final externo dos olhos puxando um pouco pra cima, esfume um pouco mais nesta região externa para levantar o olhar.  Depois aplique máscara de cílios marrom ou preta.

 BLUSH:

O Blush tem que ser discreto, tons rosados ou pêssego.

LÁBIOS:

Nos lábios passe um primer próprio para esta região e com um lápis cor de boca desenhe os lábios, esfume esta linha com um pincel e passe uma camada fina de batom na cor desejada, após retire o excesso com um lenço (cores fortes marcam ainda mais as rugas)



Maquiagem para pele madura