segunda-feira

Comprinhas: no Duty Free ou não?


A maior dúvida que tenho sobre compras e encomendas no exterior de produtos de maquiagem e afins é: comprar no DutyFree ou na cidade onde será o passeio?
 Para dizer a verdade eu não sei não viu...
A questão do preço conta muito, porque  é claro tudo tem realmente um preço bem mais baixo do que no Brasil. Só pra dar um exemplo, os batons da MAC custam US$ 15 no freeshop, enquanto no Brasil sai por R$ 71.
O problema ás vezes, é se o produto que você quer comprar é europeu ou americano, aí esse negócio de preço é muito relativo, às vezes a diferença nem é tão grande assim, ou é a mesma coisa… E descobrir quanto custa em cada lugar, para decidir onde vale mais a pena comprar, pode ser meio trabalhoso, chato e difícil. Ainda mais no caso de encomenda para conhecidos...
Outro problema pior: nem tudo que você vê nas lojas da viagem vai estar à venda no Duty Free. É sempre diferente a chegada no Brasil da saída do país que você está, ou você chega no Brasil e tem uma fila quilométrica e você não está afim de ficar, ou você olhou na ida e tinha, mas na volta não.
Você chega ao Brasil crente para comprar aquele batom da MAC e não tem. E aí? Acabou a viagem e você ficou sem  e ainda sentindo aquele ódio porque viu o batom 100 vezes e deixou pra comprar justo no DF e estava esgotado!
 Basicamente, então a minha dica para não ter erro é: não deixe para comprar sua lista inteira no Duty Free, especialmente aquelas coisas que você quer muito, se não quiser se decepcionar.

Essas são experiências que tive, de amigas e familiares que me contam, porque não vivo viajando a toda hora para o exterior...

 Para você ter uma noção melhor das marcas e dos preços, o site oficial da Duty Free é sempre uma boa pedida – www.dutyfreedufry.com.br, visite e pesquise.
Ah! e o limite para compras é de 500U$




Maravilha!!!!!