terça-feira

Maquiagem: escolha ou necessidade?

A minha rotina de maquiagem na adolescência ou mesmo quando jovem adulta era "zero". Era lavar, tonificar e hidratar...poucos produtos mais um grande efeito, rsrs. Hoje , para quem passou dos trinta e quer ter um visual natural, iluminado e jovem precisa de vários produtinhos. Com o passar dos anos a pele vai perdendo o viço, a elasticidade, o brilho, mesmo para quem se cuida. Aí minha gente, a maquiagem passa a ser nossa aliada. O stress, a alimentação, o cigarro, a bebida, o sol, vários fatores contribuem para essa perda gradativa, infelizmente...Se você sair de casa de cara lavada dificilmente irá aparentar disposição. A maquiagem passa a ser uma necessidade e não uma escolha!
É verdade que nem todo dia temos tempo ou vontade de nos maquiar. Mas eu não saio de casa sem um corretivo, máscara de cílios, uma base em pó e um blush bem de leve e hidratante labial. Ás vezes não rola nem a base e nem o blush, eu confesso, rsrs. Mas o corretivo, a máscara e o hidratante nunca esqueço!! Com a prática em cinco minutos você muda de cara. Se tiver um compromisso mais importante ou seu cargo exigir, invista em uma sombra marrom esfumada e batom. Você vai se sentir outra, tenho certeza!


A beleza da juventude, sem nada de make... ai ai....




Aos trinta, mais capricho na rotina...




Aos trinta, produção elaborada para festas...