segunda-feira

Dica para esfoliar a pele do rosto

A pele é um órgão que está sempre se renovando, as células da camada superficial se desprendem de forma contínua e são substituídas por outras. Segundo os dermatologistas,


"Os esfoliantes são úteis, porque provocam um leve abrasão, removendo as células da superfície que já   se soltaram. O procedimento leva embora também resíduos de secreções sudoríparas, sebáceas e impurezas, como restos de creme, maquiagem, evitando o acúmulo e o endurecimento da epiderme. 
Por isso, dá a pele melhor textura e luminosidade. Além disso, a massagem proveniente da aplicação ativa a circulação."

Então, a dica de hoje é para quem usa maquiagem diariamente:

Deixe um esfoliante bem leve no box do seu banheiro e ao menos duas vezes na semana, faça a esfoliação no rosto. Ao aplicar o produto, tome cuidado para não passá-lo nas pálpebras, local de pele muito fininha. Se usar muita força na massagem, ou usar produtos inadequados, há o risco de remover células que ainda não estão na fase de se desprender, causando um grande abrasão e retirando a pele protetora. Com a esfoliação leve você retira esses excessos de produtos de forma mais profunda, o que as vezes só o demaquilante não retira. Mas lembrem-se o esfoliante tem que ser bem leve!


                                          


Eu tenho usado esse indicado pelo derma, ele é ótimo, super leve e não agride a pele, mesmo as mais sensíveis. Pode ser encontrado em farmácias em todo o Brasil.