quinta-feira

Escolha sua base ideal

Uma das coisas mais difíceis na hora de escolher a base, é encontrar as cores certas para cada pessoa. Hoje o post é sobre algumas dicas que podem ser úteis para você na hora da escolha da base perfeita e da cor ideal.
Comprar uma base leva tempo e exige paciência. Porque você quer uma base? Para esconder manchinhas, para uniformizar o tom da pele, para esconder espinhas? Ou tudo isso junto? rs O primeiro passo é identificar sua necessidade. Só assim vai saber a cobertura que você precisa, e consequentemente a textura da base ideal. 
Depois de identificar sua necessidade, você precisa saber se sua pele é mista, seca ou oleosa. E ainda descobrir o seu sub tom. Para isso, tem um truquezinho muito simples. Olhe para seu pulso e para suas veinhas. Se elas aparentarem ser azuis seu sub tom é rosado, frio. Se suas veias aparentarem ser verdes, seu subtom é quente, e se você não conseguir identificar, seu tom é neutro. 
Tendo essas informações chegou a hora de ir na loja escolher a base. Você deve experimentar a base no rosto todo. Nunca teste a cor da base no braço, pescoço, ou na mão. Você precisa ver como ela se adapta na sua pele, se a base oxida ao entrar em contato com a pele, se você gosta dela no seu rosto. E o mais importante de tudo é olhar como a base fica no seu rosto em diferentes luzes, ou seja, na luz natural, luz branca, amarela, todos os tipo possíveis, para ter certeza. Dá trabalho mas é a melhor maneira de não gastar seu dinheiro á toa.



Tem base para todo tipo de bolso, nacionais e importadas!