terça-feira

Guia do Blush

Você sabia que existem várias texturas de blush? Isso pode mudar o resultado final da sua maquiagem. Eu tenho alguns e achei legal fazer um post para explicar para vocês e dizer no que diferem um do outro.
Eu tenho blush em creme, mineral compacto, mineral solto, mousse e compacto.
blush líquido e em bastão, eu nunca tive porque acho o uso mais restrito para peles jovens ou para uma produção menos elaborada. Ambos quando bem aplicados ficam com acabamento mais natural. São perfeitos para dias que a gente não usa base e pó, tipo maquiagem de trabalho.
blush compacto é o mais comum e é bem fácil de aplicar.
blush mineral compacto tem a mesma facilidade de aplicação do anterior dura razoavelmente, e deixa um efeito iluminado na pele. Também fica natural e com um ar saudável, deixando a pele aveludada.
O blush mineral em pó solto precisa ser aplicado com um pincel fofinho, senão acumula e deixa a maquiagem muito marcada.
blush em mousse é ótimo, mas é  um pouco mais difícil de aplicar, necessita um pouco mais de tempo e cuidado.
De todos os tipos os que eu mais gosto são os compactos e minerais (compactos).
 Acho os compactos super fáceis de aplicar e carregar na necessaire e na minha maleta de maquiagem. Hoje em dia, as grandes marcas tem quase todos os tipos sendo fácil de achar. Escolha o seu preferido!

     Meus queridinhos...


Da esquerda para direita e de cima para baixo:
Blushes compactos mosaico e unitário Nyx, Vult, Mac, Avon ( Mineral em pó solto) e um "Xingling"




Paleta quem disse berenice?


Paleta de compactos Mac


Blush  compacto Jordana


Blush cremoso Mac


Blush compacto mineral Mac




Blush em mousse Vult